• Sem categoria

Centro cirúrgico do hospital de Rio Paranaíba é reaberto pela prefeitura após seis anos fechado

Escrito porem 13 de outubro de 2017

Após cerca seis anos sem fazer qualquer tipo de cirurgia no hospital municipal de Rio Paranaíba, a Prefeitura Municipal entregou para a sociedade na manhã desta terça-feira (13), a reforma do centro cirúrgico da unidade hospitalar. De acordo com informações da secretaria de saúde, neste primeiro momento serão feitas somente as cirurgias de pequeno porte, como hérnia.

O Hospital Municipal vem passando por uma reforma completa que vai desde a pintura das paredes e do chão, até a troca de aparelhos importantes para um bom atendimento à população. Os novos aparelhos de raio-x e ultrassonografia que foram doados pela deputada federal Raquel Muniz já chegaram e as salas onde eles serão instalados já estão sendo reformadas e adequadas para o atendimento. 

Estiveram presentes na entrega do centro cirúrgico o prefeito municipal Valdemir Diógenes, sua esposa e secretaria de cultura, esporte, lazer e turismo Mauriza Galvão, secretários, parte do corpo clínico do hospital, além das enfermeiras que auxiliam no dia-a-dia na unidade hospitalar. Num primeiro momento o prefeito agradeceu aos médicos que irão fazer as cirurgias e deixou boa sorte e bom trabalhos aos profissionais.

Após a entrega, conversamos com os médicos Dr. Paulo Uejo e Dr. Adalberto Kaiser que serão responsáveis pelas cirurgias em Rio Paranaíba. Eles manifestaram a alegria de retornarem a fazer pequenas operações no hospital e ressaltaram que era uma demanda que precisava urgente de ser entregue à população. Segundo eles, agora não é preciso encaminhar pacientes para cidades da região para realizar pequenas cirurgias, podendo ser feitas no próprio.

De acordo com a secretária de saúde, MárciaElaine, as cirurgias acontecerão apenas às terças-feiras, sendo que serão de três a quatro procedimentos por dia. Questionada se iriam voltar a fazer parto no hospital municipal, a responsável pela pasta disse que num primeiro momento não será possível, pois, segundo ela, as unidades hospitalares devem ter uma área destinada para esse fim e que, por questões financeiras, a prefeitura não conseguirá arcas com os custos financeiros.

Por fim, conversamos com o prefeito municipal, onde ele ressaltou a alegria de estar entregando mais uma obra concluída à população de Rio Paranaíba. Segundo ele, isso é um ganho para o município, uma vez que muitas prefeituras estão fechando centro cirúrgicos, a prefeitura de Rio Paranaíba está reabrindo o centro cirúrgico, dando exemplo de boa gestão para toda região.

Esse ressaltou ainda que nessa semana, irá conceder nova entrevista à nossa redação, para repassar o que a administração municipal tem feito para o bem-estar de toda população.

Texto: Gilberto Martins


Opiniões dos leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Faixa atual

Título

Artista