• Sem categoria

Chuva volta a alagar rua em Rio Paranaíba e população pede providência; prefeitura emite nota sobre o assunto

Escrito porem 25 de dezembro de 2017

Recentemente nossa redação noticiou que algumas casas na Rua João Clemente Sobrinho foram invadidas pela enxurrada que desce pelas ruas paralelas. Mostramos o drama de uma família que passaram a virada do ano tentando retirar das residências a água suja que havia invadido as moradias.

A Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Obras assim que ficou sabendo da notícia, providenciou a instalação de um bueiro na referida rua, para conter o grande volume de água que desce dos bairros acima. Na oportunidade, foi explicado para os moradores que seria uma medida paliativa, uma vez que posteriormente a Prefeitura Municipal irá executar obras de rede pluvial na cidade.

Na tarde desta quinta-feira (21), uma forte chuva caiu sobre a cidade e voltou a alagar o local e outros pontos da cidade. Não demorou muito e já foram divulgados diversos vídeos em rede sociais mostrando novamente a situação da Rua João Clemente Sobrinho e a população pedindo uma resposta do poder público.

A Assessoria da Comunicação da Prefeitura Municipal divulgou uma nota de esclarecimento, informando que a secretaria de infraestrutura, transporte e obras já estava ciente do problema relatado e salientou que não está tampando o sol com a peneira para enganar a população. A nota ressalta ainda que a administração municipal está trabalhando dia a dia para resolver problemas de administrações passadas que não foram resolvidos ou que não quiseram solucionar.

O documento ainda informa que o prefeito municipal, Valdemir Diógenes autorizou a abertura de processo licitatório para a contratação de empresa para a execução das obras de drenagens pluvial e que serão feitos cerca de 03 Km de rede em diversos pontos da cidade, onde serão gastos aproximadamente dois milhões de reais advindos de recursos próprios do município.

Confira a nota na íntegra.

Nota de esclarecimento

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Obras vem a público esclarecer que recentemente realizou a instalação de um bueiro na Rua João Clemente Sobrinho e na oportunidade, foi informado aos moradores que seria somente um paliativo, para que a água não ficasse acumulada naquele local, visto que a rede pluvial que recebe aquela água da boca de lobo aberta está saturada com o volume de água que recebe dos loteamentos a montante, ou seja, dos Bairros Jardim Primavera, Novo Horizonte, São Cristóvão, Progresso e Novo Rio.

Salientamos que não estamos aqui para tapar o sol com a peneira e muito menos para enganar a população. Estamos trabalhando dia a dia para resolver os problemas que não foram e não quiseram resolver no passado. Estivemos no referido local durante a chuva que caiu sobre a cidade e bem como, nos demais pontos que iremos em breve realizar intervenções para solucionar os problemas de drenagem pluvial em nossa cidade.

Aproveitamos para comunicar ainda, que na última sexta-feira, o prefeito municipal, Valdemir Diógenes autorizou o início ao processo licitatório para a contração de uma empresa para a execução das obras de drenagem pluvial. Serão executados aproximadamente 03 km de rede em diversos pontos da cidade, as obras estão estimadas em cerca de 02 milhões de reais que serão retirados de recursos próprios do município.

Texto: Gilberto Martins


Opiniões dos leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Faixa atual

Título

Artista