Warning: getimagesize(/home/application/public/wp-content/uploads/2019/10/70357869_2511798149048038_8331905154563440640_n-300x225.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /home/application/public/wp-content/plugins/wonderm00ns-simple-facebook-open-graph-tags/public/class-webdados-fb-open-graph-public.php on line 1141
  • Sem categoria

Comando da Polícia Militar responde reivindicações do CONSEP de Rio Paranaíba

Escrito porem 17 de abril de 2017

O Tenente Coronel da Polícia Militar de Minas Gerais, José Luiz Reis Júnior respondeu através de e-mail, as reivindicações feitas pelo Conselho de Segurança Pública de Rio Paranaíba, através de ofício entregue ao Governador Romeu Zema durante a abertura da Fenacampo em São Gotardo.

A primeira resposta foi sobre a aprovação do estudo feito pelo 15° Batalhão da PM em Patos de Minas referente à proposta de aumento de efetivo policial em Rio Paranaíba. De acordo com e-mail enviado ao Consep, o chefe da Polícia Militar no Estado destaca que no momento não há curso de formação em andamento, o que impossibilita a designação dos novos militares para o município. Segundo ele, o comando da 10ª região da PM em Patos de Minas foi ‘recomendada a adotar estratégias, lançando mão de recursos humanos e logísticos existentes, de forma a ser fazer frente à necessidade premente’.

Sobre o pedido de uma nova viatura para o patrulhamento rural, o comando da PMMG ressalta que a corporação recentemente adquiriu novas viaturas com recursos financeiros oriundos de emendas parlamentares federais e estaduais e que as mesmas foram entregues às cidades beneficiadas – sendo a cidade de Rio Paranaíba beneficiada com uma viatura Fiat/Pálio zero quilômetro – entre os dias 10 e 27 de maio de 2019.

Ainda de acordo com as informações, a demanda de uma nova viatura com tração 4×4 foi registrada junto à Assessoria Estratégica de Logística e Tecnologia do Gabinete do Comando-Geral para uma análise oportuna.

Por fim, o comando da Polícia Militar no Estado de Minas Gerais respondeu ao pedido para retornar a linha 190 para Rio Paranaíba. Conforme a resposta do comandante, neste momento não será oportuno retorno da linha para o município, uma vez que é necessário reformulação no sistema para atendimento das ligações com a instalação de novas centrais telefônicas de call center e a instalação de linhas telefônicas digitais que proporcionam maior capacidade de tráfego de chamadas.

O Tenente Coronel José Luiz Reis Júnior, também é importante ressaltar que atualmente o atendimento das chamadas 190 das Frações encontra-se em fase de centralização nos Batalhões e Companhias, sendo que 37% das linhas 190 foram centralizadas. Com a regionalização do atendimento nas Regiões da Polícia Militar (RPM) será necessário que as operadoras de telefonia alterem a configuração das centrais públicas, convergindo-as para as localidades em que estarão instalados os Centros de Operações Policiais Militares (COPOM) Regionais.

O estudo de tráfego das chamadas de emergências policiais será feito em parceria com as operadoras com o objetivo de redimensionar o quantitativo ideal de linhas telefônicas por COPOM.

Texto: Gilberto Martins


Opiniões dos leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Faixa atual

Título

Artista