• Sem categoria

Comemorando 12 anos, UFV/CRP entrega mais 83 profissionais ao mercado de trabalho

Escrito porem 1 de dezembro de 2018

A Universidade Federal de Viçosa realizou na noite desta sexta-feira (03), duas solenidades onde foi conferido grau para 83 novos profissionais, formados nos 10 cursos que são oferecidos no campus de Rio Paranaíba. Os eventos foram realizados no Salão de Eventos Sebastião Vicente de Paulo, conhecido popularmente como salão verde.

Pais, irmãos, familiares, amigos e convidados dos formandos abrilhantaram as cerimônias comandada pelo vice-reitor da UFV, João Carlos Cardoso Galvão que também é professor de agronomia em Viçosa. Além disso, autoridades municipais como o prefeito municipal Valdemir Diógenes, o presidente da Câmara Municipal, José Efigênio e a diretora geral do campus de Rio Paranaíba, Rejane Nascentes participaram e fizeram parte da composição da mesa de autoridades.

Um dos grandes destaques desta colação de grau, foi as várias histórias de superação que cada aluno apresentou aos presentes. Na homenagem aos pais, um dos alunos ressaltou que mesmo passaram um momento difícil que foi perdeu sua mãe durante a graduação, passou por cima de sua timidez e subiu ao palco para prestar a homenagem a seus pais, representando todos os ex-alunos.

O vice-reitor, durante seu discurso parabenizou aos formandos e pediu carinhosamente para que os novos profissionais sejam embaixadores da Universidade Federal de Viçosa, lutando sempre para se mantenha o direito de outros estudantes graduarem gratuitamente numa universidade federal de excelência em todo mundo como a UFV. Ele também relembrou o tempo em que era graduando e pediu para que os formandos saudassem e agradecem seus pais por essa vitória.

Em seu discurso, a diretora do campus em Rio Paranaíba, Rejane Nascentes desejou muito sucesso aos formandos e disse que a UFV se orgulha muito por entregar profissionais qualificados ao mercado de trabalho. Já o paraninfo da turma, José Okuyama, ressaltou a alegria de ter sido convidado para apadrinhar a turma 2018-1.

Após todos os discursos, a hora mais aguardada para os formandos que é a entrega do certificado de conclusão de curso. A cada um nome que era chamado ao palco para receber o documento, era uma emoção diferente, uma lágrima e um retrospecto de que tudo valeu a pena. É válido ressaltar ainda, no evento realizado às 17h30, foi a entrega do certificado para Lucas Alexandre, onde ele foi aplaudido por todos os presentes. Lucas venceu todas as barreiras e se formou em Ciências Contábeis.

Neste sábado acontece o baile de gala no salão verde com a presença dos pais e convidados. A imprensa de Rio Paranaíba parabeniza aos formando 2018-1 e deseja muito sucesso e prosperidade nessa nova jornada. Nunca desista de seus sonhos, pois é no momento certo que eles irão se realizaram. Levem Rio Paranaíba no coração de vocês e, aos que vão embora, voltem sempre à nossa cidade.

Parabéns formandos! Parabéns UFV/CRP pelos 12 anos em Rio Paranaíba.

Texto: Gilberto Martins


Opiniões dos leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Faixa atual

Título

Artista