• Sem categoria

Comemorando 30 anos da Escola Presidente Tancredo Neves, prefeitura de Rio Paranaíba entrega reforma da unidade escolar

Escrito porem 16 de setembro de 2017

A Escola Municipal Presidente Tancredo Neves completou nesta última sexta-feira (02), 30 anos de existência. E, para comemorar este momento, a Prefeitura Municipal de Rio Paranaíba através da Secretaria de Educação e Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Obras realizou a entrega da reforma e adequação da unidade escolar à sociedade rio paranaibana.

Toda a estrutura da escola recebeu melhorias, passando desde o telhado até a quadra de esportes que foi coberta e pintada. O momento especial contou com a participação de várias autoridades do município como o prefeito Valdemir Diógenes, o vice-prefeito Euclides Dorneles, o promotor de justiça da comarca Dr. José Geraldo, ex-diretores, ex-alunos, pais, alunos, secretários e a população.

Durante o evento, os alunos entoaram o hino de Rio Paranaíba e o hino da escola, encantando a todos os presentes. Um primeiro a fazer uso da palavra foi o chefe do executivo municipal que, ressaltou a importância da escola para a cidade e pediu para que as crianças cuidassem da instituição.

Também fez uso da palavra, o promotor de justiça, Dr. José Geraldo, o secretário de obras, Maycon Cristian, o secretário de educação, Júlio Fernandes, a ex-aluna e professora da instituição, Ana Cristina Figueiredo e a primeira diretora da unidade escolar Marlene Marques.

Seguindo o evento, foi entregue uma placa de agradecimento aos ex-diretores da escola que contribuíram para a formação de muitos profissionais. Os homenageados foram Marlene Marques, Hilda Melo, Erivaldo Miranda, Magda Borges e Danila Terezinha. A atual diretora, Zelma de Oliveira também foi homenageada e assim como os demais, recebeu das mãos do prefeito e secretário de educação a placa de agradecimento.

Os alunos fizeram uma apresentação cultural e contaram a histórica da escola. Na oportunidade, alguns ex-alunos foram homenagens. Após isso, houve a titulação da biblioteca da escola. Agora, ela passou a ter o nome da ex-diretora Marlene Marques da Silva.

Também participou do evento a diretora da Escola Estadual Dr. Adiron Gonçalves Boaventura, Luciana Mendes. Ela fez uso da palavra e agradeceu a prefeitura municipal pela doação dos antigos móveis que estão em bom estado de conservação à sua instituição de ensino. Segundo a diretora, estava faltando mesas e cadeiras para que os alunos pudessem estudar com qualidade e comodidade.

O prefeito Valdemir, o secretário de educação Júlio Fernandes e a diretora Luciana assinaram juntos o termo de doação do mobiliário escolar. É válido ressaltar que recentemente a Prefeitura de Rio Paranaíba comprou móveis novos para todas as escolas do município.

Ao fim do evento, a diretora da Escola Presidente Tancredo Neves também fez uso da palavra e agradeceu a todos os envolvidos na reforma e adequação da instituição. Ela também agradeceu a presença dos ex-diretores, ex-alunos e pais que prestigiaram a festa dos 30 anos da escola.

30 ANOS DA ESCOLA MUNICIPAL PRESIDENTE TANCREDO NEVES

A instituição de ensino foi criada em 29 de junho de 1988, quando o então governador Dr. Newton Cardoso e o Secretário de Estado de Educação, Dr. Aloísio Teixeira Garcia, assinaram o ato de autorização para operacionalizar o plano de expansão de ofertas educacionais e melhoria no atendimento escolar no município de Rio Paranaíba. Dessa forma, inicialmente a unidade escolar de 1° grau (1ª a 4ª série), foi denominada de Escola Estadual da Avenida Trajano José da Silva, que se tornou oficial através do decreto n° 28.449 de 02 de agosto de 1988.

Posteriormente, através da portaria n° 12.358 de 22 de junho de 1989, ficou autorizado o funcionamento da referida unidade de ensino e, a exatos 30 anos, as atividades escolares tiveram início. No ano de 1992, a instituição passou a ser denominada como Escola Estadual Presidente Tancredo Neves através da Lei n° 10.767.

De acordo com a lei municipal n° 907, de 02 de maio de 1997 e a Resolução da Secretaria de Estado de Educação n° 8.444 de 23 de janeiro de 1998, a unidade escolar atualmente denomina-se por Escola Municipal Presidente Tancredo Neves.

Os desafios são constantes e se multiplicam mas, ao mesmo tempo vem sendo superados pelo otimismo infinito e sobretudo pelo idealismo dos educadores que buscam realizar bem o seu trabalho, vencendo os obstáculos e mostrando que vale a pena qualquer esforço em favor da educação.

Assim, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação ‘escreveu uma página na história da educação de Rio Paranaíba, retratando com fidelidade o idealismo, a coragem, a esperança e a realizações de todos os que passaram pela Escola Municipal Presidente Tancredo Neves. E em tudo que já se fez e muito que há por fazer, colocamos entusiasmo e a nossa fé que jamais se esmorecerá’.

Fonte: ASCOM PMRP


Opiniões dos leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Faixa atual

Título

Artista