Confira o que foi aprovado em uma das últimas reuniões ordinárias da Câmara Municipal de Rio Paranaíba

Escrito porem 19 de novembro de 2020

Dois dias após as eleições municipais, a Câmara Municipal de Rio Paranaíba realizou mais uma reunião ordinária, com a presença de apenas seis dos nove vereadores. Segundo as informações da própria casa legislativa, o presidente Alexandre Marques (MDB), Enes Ribeiro (PV) e José Luiz (PL) não participaram da reunião, justificando suas faltas.

Estavam em alta projetos importantes de autoria do vereador Daniel Barbosa (PV) que dispunham sobre a criação de um programa empresa amiga do esporte e do lazer (PL 20); instituição de política municipal para a prevenção ao suicídio e a valorização da vida (PL 21); instituição da Lei da Ficha Limpa para nomeações de cargos comissionados (PL 22); além da disposição de transparência nos contratos emergenciais firmados pela administração pública em razão da calamidade decorrente da pandemia do novo coronavírus (PL 23) e disposição sobre a publicação da lista de espera dos pacientes que aguardam por consultas, exames e intervenções cirúrgicas (PL 24).

De acordo com as informações da própria Câmara Municipal, os projetos de lei 20, 21 e 22 foram aprovados por unanimidade pelos parlamentares presentes, sendo eles: João Wilson de Almeida (PP), José Efigênio (PL), Afonso Vieira (PP), Renildo Carlos (PP) e Daniel Barbosa (PV). Os demais projetos estão sob análise e estudos das comissões permanentes.

Essa foi uma das últimas reuniões ordinárias realizadas pela Câmara Municipal, antes do recesso parlamentar que se inicia no dia 23 de dezembro indo até 01° de fevereiro. As próximas reuniões acontecem às 18h do dia 01° e 15 de dezembro.


Faixa atual

Título

Artista