• Sem categoria

Curso de Engenharia Civil do campus da UFV em Rio Paranaíba comemora 10 anos

Escrito porem 2 de agosto de 2018

Os 10 anos do curso de Engenharia Civil da UFV-Rio Paranaíba foram comemorados com a realização da VIII Seac Civil, de 9 a 14 de setembro. A programação do evento, coordenado pela professora Marilia Gonçalves Marques, teve, dentre outras atividades, minicursos, concursos e atrações culturais, como a apresentação do Som do Cerrado e do Clube do Violino, projetos desenvolvidos pelo Laboratório de Música do campus.

Durante a Semana Acadêmica, houve uma palestra com a advogada Angélica Ferreira, especialista em Direito Empresarial do Trabalho, e a mesa-redonda TED ex-alunos – Tecnologia, entretenimento e designer, com egressos do curso, que falaram sobre suas experiências como alunos da UFV e como profissionais no mercado de trabalho. A mesa teve a participação da vice-reitora Rejane Nascentes, professora da Engenharia Civil do campus Rio Paranaíba, que ministrou a palestra Resíduos sólidos e aterros sanitários: atual situação do país.

A VIII Seac contou ainda com a primeira edição do Concurso Concrebol, cujo objetivo foi testar a habilidade dos competidores no desenvolvimento de métodos construtivos e na produção de concretos homogêneos com parâmetros de resistência otimizados. A vencedora foi a equipe Agregadas, composta pelos estudantes Débora Carolayne de Oliveira, Gabrielle de Oliveira Dias, Sara Reis Costa e Tainá Francielly Pereira.

Estudantes durante visita técnica

Outro concurso foi o Mola Structural Model®, que tinha como desafio criar algo que pudesse demonstrar, de forma tátil e visual, o comportamento das estruturas arquitetônicas. Os estudantes Lucas Oliveira Lago, João Paulo da Costa Álvares de Sousa e Thais Filete Rodrigues, da equipe É mola?, venceram a competição.

Durante a Semana Acadêmica, grupos de estudantes tiveram ainda a oportunidade de realizar visitas técnicas à Estação de Tratamento (ETA), da Lagoa da Prata; ao Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte; à Mosaic Fertilizantes, em Araxá, e à MRV Engenharia, em Belo Horizonte.

Como marco dos 10 anos do curso, foi plantado um Jequitibá-Rosa no campus Rio Paranaíba. Confira alguns registros fotográficos do evento neste link.

Texto: Kerly Oliveira


Opiniões dos leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Faixa atual

Título

Artista