• Sem categoria

Diante de nova polêmica envolvendo a coleta de lixo em Rio Paranaíba, cronograma é novamente divulgado

Escrito porem 14 de outubro de 2019

Conforme nossa redação divulgou na semana passada, a Prefeitura Municipal de Rio Paranaíba reincidiu o contrato com a empresa Arbor Limpeza Urbana Eireli que era responsável pela coleta de lixo na cidade. Havia muita reclamação por parte de moradores de diversos bairros que relatavam que não estavam o lixo não estava sendo recolhido, deixando muita sujeira pelas ruas.

Diante disso, a administração municipal através da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Obras assumiu, temporariamente, a coleta do lixo doméstico tanto na cidade, quanto nos distritos e comunidades rurais. Segundo o responsável pela pasta, a coleta do lixo deverá acontecer com o mesmo cronograma que foi divulgado anteriormente pela secretaria.

LEIA TAMBÉM:

Prefeitura de Rio Paranaíba rescinde contrato com a empresa Arbor e volta a recolher lixo doméstico

Moradores da comunidade de Guarda dos Ferreiros também procuraram nossa redação para falar da coleta de lixo na comunidade rural. Segundo eles, o local estava sem receber a coleta já há vários dias, deixando as ruas cheias de lixo, causando mau cheiro insuportável.

De acordo com o secretário Maycon Cristian, a coleta em Guarda dos Ferreiros havia sido realizada na última quarta-feira (02), conforme o cronograma e que, na oportunidade ficou duas ruas sem fazer a coleta devido ao acúmulo de lixo. Ele ressalta ainda que nesta segunda-feira (07), os servidores voltaram para a comunidade rural e realizaram a coleta, retirando todo o lixo doméstico.

Maycon aproveita a oportunidade para ressaltar que a coleta de lixo tanto na cidade, quanto na zona rural acontecerá conforme o cronograma e que, a prefeitura assumiu temporariamente a coleta até a contratação de uma nova empresa para a realização do serviço no município.

Clicando aqui, você poderá confere o cronograma da coleta do lixo para que você auxilie na limpeza da cidade, colocando seu lixo para fora somente nos dias respectivos ao seu bairro.

Texto: Gilberto Martins


Opiniões dos leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Faixa atual

Título

Artista