• Sem categoria

Diversas pessoas se reúnem para ver o eclipse total da lua em Rio Paranaíba

Escrito porem 8 de dezembro de 2019

Diversas pessoas se reuniram no fim da tarde desta sexta-feira (27) na última rotatória do campus da Universidade Federal de Viçosa em Rio Paranaíba para acompanhar o mais longo eclipse total da lua. Membros da ASMACOR preparam uma observação do evento astronômico, bem como dos planetas que são visíveis através dos telescópios.

O eclipse ocorrido na noite de ontem se deu pelo fato do alimento entre o sol, terra e a lua. Assim, só foi possível ver a lua através dos raios do sol e esse fenômeno acontece porque a Terra passa no meio dos dois, formando uma sobre na lua. O que, na verdade se vê, é a sombra da terra na lua.

Famílias, jovens e adultos deslocaram até uma área afastada do campus, onde já não tem mais luminosa artificial e puderam acompanhar de perto o fenômeno astronômico. A escritora e astrônoma Maria Antônia Maciel ressaltou que o evento fantástico e que não comum poder o observar. “Realmente é um evento fantástico e não é comum de se observar. Embora tenhamos sido incomodados por uma certa nebulosidade no início do eclipse, mas acabou dando tudo certo e a gente está conseguindo acompanhar o evento com muitas pessoas”.

Confira a reportagem completa.


Opiniões dos leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Faixa atual

Título

Artista