• Sem categoria

Divisas entre Rio Paranaíba e São Gotardo em Guarda dos Ferreiros é definida e comércios são regularizados

Escrito porem 29 de novembro de 2016

E está definida a divisa entre Rio Paranaíba e São Gotardo, colocando fim a uma briga durante décadas no distrito de Guarda dos Ferreiros onde uma avenida divide os dois municípios. Uma das primeiras ações do prefeito municipal, Valdemir Diógenes ao assumir a prefeitura foi buscar meios para descobrir onde realmente era o limite entre os municípios para que, assim, Rio Paranaíba passasse a arrecadar corretamente os impostos que serão gerados naquela comunidade.

O distrito de Guarda dos Ferreiros já foi pauta de várias reuniões entre os municípios e o Ministério Público. Os promotores de justiça das duas comarcas cobraram ações imediatas para a regularização da situação caótica no distrito e isso, aos poucos vem sendo feita pelos prefeitos, mesmo em meio as dificuldades que os municípios passam com a crise econômica que se instalou no Estado.

Como já dito muitas vezes pelo prefeito de Rio Paranaíba, Valdemir Diógenes em entrevista à imprensa de Rio Paranaíba, a situação de Guarda dos Ferreiros será resolvida com a demarcação do limite entre os municípios, para que a administração passe a arrecadar e investir dentro da comunidade. Segundo o chefe do executivo, muitos estabelecimentos que estão dentro do município de Rio Paranaíba estão com o domicílio fiscal em São Gotardo e, da mesma forma, vários estabelecidos de São Gotardo estão em Rio Paranaíba.

Na última semana, Valdemir esteve na sede da Superintendência da Receita Federal fazendo o protocolamento dos documentos de divisa dos municípios. Com esses documentos em mãos, a Receita Federal irá regularizar o domicílio fiscal de cada estabelecimento comercial de Guarda dos Ferreiros. Aliado a isso, também será regularizado outras questões como cobranças da Cemig, Copasa e etc.

Valdemir ressaltou através de seu perfil nas redes sociais, que após vários meses de incessante e árduo trabalho, a Fundação João Pinheiro – pertencente ao Governo do Estado – conseguiu concluir e mostrar onde é a divisa dos municípios de Rio Paranaíba e São Gotardo. O chefe do executivo também destacou que toda arrecadação municipal que será gerada com a regularização dessa situação em Guarda dos Ferreiros será revertida em obras e melhorias para a população do distrito.

Recentemente, a Prefeitura de Rio Paranaíba entregou para a população do distrito uma creche pró-infância que já atende a dezenas de crianças. Nos próximos meses, também será entregue à população um posto de saúde que irá beneficiar os guardianos, além de outras ações que os servidores irão realizar nos próximos meses.

Texto: Gilberto Martins


Opiniões dos leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Faixa atual

Título

Artista