• Sem categoria

Divulgada a programação da 40ª Festa do Fazendeiro em Rio Paranaíba; evento este ano é gratuito

Escrito porem 5 de janeiro de 2020

Faltando apenas uma semana da 40ª edição da Festa do Fazendeiro em Rio Paranaíba, a organização divulgou a programação oficial.  O evento que este ano será realizado entre os dias 28 de agosto a primeiro de setembro com portões abertos, terá a tradicional cavalgada, queima do alho, grandes shows, eleição da rainha, festival de pratos típicos e inauguração em Guarda dos Ferreiros.

A programação começa na próxima sexta-feira (23), com a realização de leilão de gado organizado pelo sindicato rural no tartesal de leilão do Parque de Exposições às 19h. Já na segunda-feira (26), às 17h, a Prefeitura Municipal inaugura na comunidade rural de Guarda dos Ferreiros, a Unidade Básica de Saúde Arlindo Augusto da Silva.

Na terça-feira (27), acontece às 19h, a entrega dos títulos de Cidadão Honorário, Mulher Cidadã e homenagens póstumas realizada pela Câmara Municipal da cidade no salão de eventos do Parque de Exposições. No dia 28, quarta-feira, às 19h, acontece o Festival de Pratos Típicos no Parque de Exposições e, seguida, terá a inauguração das barracas e shows com Gabriel e Marcelo às 22h e Wellington Carvalho às 23h.

Quinta-feira (29), às 20h terá a abertura do Rodeio Mirim e às 21h30 está prevista a abertura oficial da 40ª Festa do Fazendeiro e do Rodeio em Touros na arena. Às 23h30, a dupla Lucas Reis e Thácio sobem ao palco abrindo a grade shows. Na primeira noite da Boate Macaúba, terá a apresentação de Nganz, DJ Mariana Elias e DJ Filipin.

Na sexta-feira (30), realizado às 20h o Rodeio Mirim, às 21h30 o Rodeio em touros e às 23h30, acontece a apresentação da dupla Hugo E Guilherme. Na Boate Macaúba, terá Samba Lango, Chief e DJ Felipe.

A programação no sábado começa cedo e às 10h, será realizado o quarto encontro de carros de boi com concentração na entrada da cidade pela MG 230. Após isso, às 11h, acontece o desfile de carros de boi passando pelas Rua João Leandro, Rua Pe. Camilo, Rua Otaviano Rosa, Rua Atanásio José Gonçalves e Rua Capitão Franklin de Castro. É recomendável que não se deixe os carros estacionados durante o percurso do desfile.

Às 20h, acontece o Rodeio Mirim e às 21h30 o Rodeio em Touros. Um dos shows mais aguardados pela população é o do cantor Amado Batista que volta à Rio Paranaíba após 20 anos. Ele deve subir ao palco principal do evento por volta das 23h30. Na Boate Macaúba, terá o show de Carvalho e Mariano e a apresentação da DJ Diana Correa e DJ Borges.

No domingo, último dia da festa, às 08h acontece a concentração de cavaleiros no Parque de Exposições, às 09h na Santa Missa no salão de eventos, às 10h o encontro de motociclista e às 11h, a tradicional cavalgada. Às 12h, será realizada a segunda queima do alho no Parque de Exposições com shows de Bruno e Marlow, Banda Arrastaneja, Isadora, Brenda Rodrigues e Lucas Rocha.

Um dos momentos mais esperado de toda a festa é a eleição da nova Rainha do Fazendeiro. A escolha da nova representada da festa está prevista para às 18h e após isso, acontece a final do Rodeio em touro. A Festa do Fazendeiro é uma organização da Prefeitura Municipal em parceira com a Câmara Municipal, Sindicato Rural e uma produção da Equipe Edidany Barbosa Rodeio Show.

Texto: Gilberto Martins


Opiniões dos leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Faixa atual

Título

Artista