Duas novas câmeras do olho vivo entram em operação em Rio Paranaíba

Escrito porem 28 de novembro de 2020

O Conselho Comunitário de Segurança Pública de Rio Paranaíba – CONSEP – entrega para a comunidade mais duas câmeras Speed Dome, ampliando assim a rede de monitoramento 24 horas em nossa cidade. Uma câmera foi instalada em frente a Campus da UFV e outra no bairro Alto de Santa Cruz.

Vale ressaltar da importância da parceria entre a UFV e Consep na aquisição desta câmera que irá ampliar a segurança do Campus e ainda colaborar com a segurança de nosso município, monitorando todos os veículos que entram e saem de nossa cidade, pista de caminhada e ainda aos alunos que pegam carona.

Já a câmera no bairro Alto de Santa faz parte da ampliação do Olho Vivo para os demais bairros de nossa cidade, pois na 1ª etapa as câmeras foram instaladas na área comercial. Com o zoom de até 2400 vezes hoje Rio Paranaíba já está praticamente todo monitorado. Segundo o presidente em exercício Henrique Rodrigues, na próxima semana serão instalados 04 leitores de placas próximo ao Campus da UFV e também do hospital novo.

Estes locais, segundo ele, foram estudados pelos órgãos de segurança de nossa cidade, principalmente pela Policia Militar sob o comandante Tenente Adriano Alves. Ainda segundo o presidente Henrique, o objetivo destes leitores de placas é registrar imagens das placas de todos os veículos que entram, saem e circulam pela cidade, sendo assim uma maneira eficaz de ampliar a segurança. Esses equipamentos farão registros das placas, independente da velocidade que o motorista esteja trafegando com o veículo na via.

O sistema auxiliará ainda, na verificação de veículos que apresentam algum tipo de irregularidade, sendo emitido um alerta para a polícia, que enviará uma equipe para averiguação. Henrique destaque o esforço da administração municipal para o coroamento deste projeto, com o pagamento dos salários dos 05 funcionários e da manutenção mensal de todas as câmeras.

“Esperamos que em breve o videomonitoramento possa ser ampliado ainda mais para demais bairros e comunidades rurais de Rio Paranaíba”, disse o presidente em exercício. Henrique informou também que está repassando de volta a direção do Consep ao Nilton Boaventura que estava afastado.

Segundo ele, foram quase 08 meses à frente deste Conselho e neste tempo foi possível juntamente com a direção e demais conselheiros, contribuir muito com a segurança de nosso município buscando atender as demandas da Policia Militar e Civil de Rio Paranaíba seja com o Olho Vivo e outros projetos. “Ao Tenente Adriano, comandante da Policia Militar, ao Dr. Felipe Façanha, delegado da Polícia Civil e ao Carlos Cruz, tesoureiro do CONSEP, a minha eterna gratidão”, conclui Henrique Rodrigues.


Faixa atual

Título

Artista