EM UM MOMENTO HISTÓRICO, RÁDIO PARANAÍBA FM É INAUGURADA COM A PRESENÇA DE VÁRIAS AUTORIDADES EM RIO PARANAÍBA

Escrito por em 20 de setembro de 2019

Um momento que ficará marcado para sempre na história da Rio Paranaíba e memória de todos. É assim que definimos o lançamento oficial da Rádio Paranaíba FM – 99,5 MHz em Rio Paranaíba na manhã do último sábado (08) na chegada da cidade. Com a presença de várias autoridades municipais, eclesiásticas, radiofônicas e toda sociedade, foi descerrada a placa inauguração do novo transmissor e da nova torre da Paranaíba FM que, também abrigará o transmissor e antenas da Máximus FM.

Após a execução do hino nacional e do hino da Rádio Paranaíba, as autoridades fizeram seus discursos destacando a importância de resgatar e preservar a história do rádio em Rio Paranaíba. O diretor administrativo da Fundação José Resende Vargas de Rádio, Rogério Silva enfatizou durante seu pronunciamento, a participação de ouvintes de toda região que mandaram mensagens dizendo que o som está muito superior ao tradicional AM.

O fundador da Rádio Paranaíba, José Resende Vargas – o Varguinhas -, destacou durante sua palavra que participar da inauguração da Paranaíba FM é como voltar ao passado e reviver tudo aquilo que passou nos anos 60. Ele ainda fez questão de ressaltar como a emissora foi e é importante para o desenvolvimento de Rio Paranaíba.

Já o prefeito municipal, Valdemir Diógenes, parabenizou os envolvidos na migração da Rádio Paranaíba para a faixa de Frequência Modulada e agradeceu aos ex-funcionários que de algum modo não deixaram a história da emissora morrer. O comandante da Polícia Militar em Rio Paranaíba, Tenente Adriano Alves fez questão de relembrar sua infância na zona rural de São Gotardo, quando já ouvia a Rádio Paranaíba e tinha o desejo de conhecer o locutor José Ivan. Ele ainda enfatizou que a emissora e uma parceria da Polícia Militar, pois, foi através dela que em muitas vezes já conseguiram obter êxito em diversas ocorrências.

Durante a cerimônia, o diretor das emissoras Rogério Silva e o prefeito municipal, Valdemir Diógenes entregaram uma placa de homenagem à filha do ex-prefeito e ex-acionista da Rádio Paranaíba, Jacy Barbosa. Durante sua palavra, Dona Didizinha como é chamada, leu uma carta escrita pelo pai agradecendo a homenagem e relembrando a história da rádio Paranaíba.

Nilton Boaventura, presidente do CONSEP-Rio, também fez uso da palavra e relembrou o momento em que a emissora ajudou a reativar a associação comercial nos anos 90 e relembrou o dia em que a emissora parou a programação para andar pelas ruas da cidade, auxiliando na campanha para implantação do projeto Olho Vivo na cidade, assim como foi feito para aquisição do terreno onde está instalado o campus da UFV/CRP.

Após todos os discursos, o pároco da Paróquia São Francisco das Chagas, Pe. Maurino Pinheiro Mota fez a bênção do novo local e aspergindo a água benta. Pastor Rómulo Ferreira da Igreja Presbiteriana Betel também fez uma oração pedindo as bênçãos dos Deus sobre o local e todos os funcionários das duas emissoras.

Encerrando o evento de inauguração, a dupla Carvalho e Mariano que estavam passando por Rio Paranaíba fizeram um acústico com os presentes. Eles cantaram várias músicas de trabalho e outras regravações. O Espaço Gigabyte disponibilizou brinquedos e distribuiu algodão doce e pipoca para as crianças que estavam presentes no evento.

A partir desta segunda-feira (10), você vai poder conferir uma nova programação na Paranaíba FM recheada de novidades, dinamismo, entretenimento sem perder, é claro, a essência da Rádio Paranaíba. Fique ligado na programação e acompanhe todas as novidades que estão por vim.

Texto: Gilberto Martins – Fotos: Clênio Martins/Alexandre Henrique


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



Música

No Ar

Artista