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Empresa terceirizada não recolhe lixo doméstico de Rio Paranaíba desde sábado e deixa a população revoltada

Escrito porem 13 de fevereiro de 2018

A população de Rio Paranaíba está em busca de respostas quanto ao serviço de coleta de lixo que é prestado pela empresa Avanço. Desde o último sábado (28) que o serviço não é realizado em diversos bairros e há relatos de que a coleta não está sendo realizada desde a última quinta-feira, dia 26 de dezembro.

Diversas ruas estão tomadas por lixo doméstico que já começam a exalar um cheiro forte que incomodam não só os moradores aos arredores, mas também os visitantes que estão passando as festividades de fim de ano no município.

Nossa redação entrou com contato com o secretário de infraestrutura, transporte e obras da Prefeitura Municipal, Elismar Campos, que através da Assessoria de Comunicação informou que acionou a concessionária responsável pela coleta do lixo doméstico e comercial na cidade, uma vez que o serviço não estava sendo realizado em sua plenitude.

Segundo o responsável por uma das principais pastas da Administração Municipal, a empresa sinalizou que o serviço será regularizado durante esta terça-feira (31) e que prefeitura está adotando todas as medidas legais para que não ocorra danos à população rio paranaibana.

FALTA DE PAGAMENTO

Na manhã desta terça-feira nossa redação recebeu um áudio através de um aplicativo de mensagens, onde um ex-funcionário da empresa responsável denuncia que ele e outros funcionários foram dispensados por cobrarem os benefícios que é de direito do trabalho. No áudio, esse funcionário ainda destaca que a empresa não fornece os equipamentos de proteção individual (EPI) adequados para o trabalho, que receberam doações de luvas de uma cooperativa para trabalharem e que usaram botinas que foram resgatadas dos lixos recolhidos.

O cidadão que não terá identidade revelada, ressalta que a empresa não registrou a carteira de trabalho deles e que, um dos servidores que possui dois filhos não recebeu nenhum abono.

A nossa redação entrou contato com a empresa e aguarda uma resposta sobre a denúncia feito pelo trabalho.

Fotos enviadas por leitores do Paranaíba FM


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