• Sem categoria

Encontro de carros de boi e coquetel das ex-rainhas do fazendeiro marcam o penúltimo dia de festa em Rio Paranaíba

Escrito porem 31 de julho de 2019

A programação do penúltimo dia da festa do fazendeiro 2018 em Rio Paranaíba começou cedo e fez com que muita gente fosse para as ruas da cidade acompanhar o terceiro desfile dos carros de boi. Ao todo, de acordo com a organização do evento, foram 28 carros de boi de diversas cidades da região que participaram do evento.

Primeiramente eles se concentraram na entrada da cidade e seguida, passaram pelas Rua João Leandro, Padre Camilo, Otaviano Rosa, Atanásio José Gonçalves e Capitão Franklin de Castro. A Praça da Igreja Matriz ficou repleta de pessoas que foram ver de perto os bois que puxavam os carros comandados por seus carreiros e candeeiros.

Em cima dos carros, várias crianças, adultos, as princesas e rainha do fazendeiro 2017 percorreram todo o trajeto do desfile. Esse foi o terceiro encontro de carros de boi realizado em Rio Paranaíba, sendo que o primeiro foi realizado na gestão do então prefeito Márcio Antônio e depois, já na gestão do prefeito Valdemir Diógenes.

ENCONTRO DAS EX-RAINHAS DO FAZENDEIRO

Ainda hoje tivemos o coquetel de encontro das ex-rainhas do fazendeiro no salão de eventos do parque de exposições. O encontro foi marcado foi marcado por muita emoção e alegre entre os familiares e amigos que foram convidados. O último encontro realizado em Rio Paranaíba foi em 1993 e, diante disso, a secretaria de cultura, esporte, lazer e turismo resolveu resgatar essa cultura e fazer uma confraternização entre as rainhas.

Se o tempo colaborar, elas ainda irão ser apresentadas durante a abertura do rodeio em touro na arena da festa do fazendeiro 2018. No palco principal, a cantora Naiara Azevedo irá se apresentar após o rodeio e na boate Macaúba, Aldair Playboy agita o público.

Texto: Gilberto Martins – Fotos: Aislan Henrique e Gilberto Martins


Opiniões dos leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.



continue lendo

Faixa atual

Título

Artista