Escola Estadual Dr. Adiron Gonçalves Boaventura recebe a visita do reitor da UFV, professor Demetrius David

Escrito por em 5 de novembro de 2019

A Escola Estadual Dr. Adiron Gonçalves Boaventura vem trazendo novidade e uma parceria de sucesso para os estudantes que compõe o corpo discente da unidade. Foi iniciada uma parceria com a Universidade Federal de Viçosa para uma troca de experiências com o Colégio de Aplicação Coluni que é um dos mais avanços métodos de ensino do país, com o objetivo de dar mais oportunidade e melhorar ainda mais o ensino público que é prestado na cidade.

De acordo com o reitor da Universidade Federal de Viçosa, professor Demétrius David, inicialmente é uma parceria com a escola e que na pró-reitora da UFV existem uma séria de ações que são desenvolvidas como a Unidade Interdisciplinar de Polícias Inclusivas que aborda políticas de inclusão e acessibilidade para todos os membros da comunidade.

O reitor ainda destaca que não seja trata apenas de trazer conhecimentos novos para os alunos, mas, segundo ele, de uma troca de experiências. Uma vez que muitas das experiências que são desenvolvidas dentro da Escola Dr. Adiron poderão ser levadas para o Colégio de Aplicação da UFV.

A diretora, professora Luciana Mendes, após assumir a direção da escola em junho, percebeu a importância de buscar uma parceria com a universidade mais concreta, não somente no campus de Rio Paranaíba, mas também em Viçosa onde existe o Colégio de Aplicação que atende alunos de ensino médio.

Ela conta que a visita do reitor da UFV foi o caminho para que o algo mais concreto seja realizado e que foi convidada para uma visita à Viçosa para que possa conhecer as instalações do Colégio de Aplicação, quando será realizada uma nova reunião para elaborar ações, efetivando a parceria da escola com a universidade.

Texto: Gilberto Martins


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



Música

No Ar

Artista