• Sem categoria

Escolas de Rio Paranaíba superam notas no INEP 2017 e cidade fica com pontuação expressiva

Escrito porem 14 de junho de 2019

A Escola Estadual Professor José Luiz de Araújo de Rio Paranaíba recebeu uma nota expressiva na pontuação do Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (IDEB) em 2017. O resultado foi divulgado pela Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) nesta semana para todas as escolas do país.

A escola de ensino fundamental da rede estadual de ensino obteve 7.9 pontos no índice, superando a meta para os próximos quatro anos que é de 7.4 pontos. Em relação com 2015, a escola teve um aumento da nota, uma vez que naquele ano a pontuação foi de 7,8.

As demais escolas do município, como a Escola Estadual Dr. Adiron Gonçalves Boaventura que tem ensino fundamental e médio também conseguiu uma pontuação expressiva, recebendo 5,9 apara o 8° e 9° ano. A meta a ser atingida seria de 6.4 pontos. No ensino médio, de acordo com o site do INPE, os resultados não foram divulgados porque o número de participantes no SAEB foi insuficiente.

Na rede municipal de ensino, as escolas também conseguiram uma ótima pontuação. A Escola Municipal João Barbosa de Barros conseguiu 5.9, com meta a ser atingida em 2019 de 6.2. Já a Escola Municipal Presidente Tancredo Neves também superou a meta de 6.1 e ficou 6.7 pontos. Outra escola que também superou a meta estimada para 2017 foi a Escola Municipal Padre Goulart que ficou com 5.1 pontos, quando a meta a ser atingida de 5.0 no ano passado.

A nível município, incluindo todas as escolas da rede municipal e estadual, Rio Paranaíba superou e muito a meta estabelecida para 2017 de 6.6 pontos e conseguiu 7.3 pontos.

Texto: Gilberto Martins


Opiniões dos leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Faixa atual

Título

Artista