• Sem categoria

Estudantes da UFV-CRP fazem manifesto contra assédio sexual

Escrito porem 16 de julho de 2017

Estudantes que integram o Moven- Movimento Estudantil Negro da UFV-campus Rio Paranaíba realizaram nesta quarta-feira (4) um protesto contra o assédio sexual.

As estudantes Larissa Caroline e Ana Luiza Guimarães que tiveram a iniciativa de realizar o manifesto, disseram que a motivação do evento foi devido a um recente caso de assédio sexual cometido contra uma amiga delas, em uma festa realizada em Rio Paranaíba.

" O assédio sexual vai de um assovio até o agressor tocar o seu corpo", explicou a jovem Larissa.

Segundo informações, foi registrado um boletim de ocorrência na Polícia Militar, sobre o assédio sofrido por essa estudante que não teve o nome revelado.

O manifesto realizado no campus, tem o objetivo de incentivar novas vítimas a não se calarem diante das agressões sofridas.

A estudante Ana Luiza, disse que depois da divulgação desse caso, várias outras vitimas se pronunciaram: " Mulheres não aceitem qualquer tipo de agressão. E aos agressores, deixo um recado: Machistas não passarão. Estamos juntas nessa luta", disse ela.

Os manifestantes realizaram uma caminhada pelo Pavilhão de Aulas, Biblioteca e Restaurante Universitário no campus, gritando palavras de ordem e exibindo os cartazes com mensagens de apoio às vitimas de assédio sexual.


Opiniões dos leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Faixa atual

Título

Artista