• Sem categoria

Estudantes de Rio Paranaíba participam do programa Parlamento Jovem Brasileiro em Brasília

Escrito porem 16 de dezembro de 2019

Duas estudantes da Escola Estadual Dr. Adiron Gonçalves Boaventura de Rio Paranaíba estão participando no Distrito Federal em Brasília, do Parlamento Jovem Brasileiro. As jovens Geovana Amorim e Gabriela Mendes estão tendo a experiência de passar uma semana no Congresso Nacional simulando o trabalho de um deputado.

De acordo com informações da jovem Geovana, ao todo foram selecionados 78 jovens de todo o Brasil para participar do programa e eles teriam que fazer um projeto de lei sobre qualquer tema que o interessado se identifica e apresentar propostas para sua solução através de uma Lei. Ainda segundo a jovem, ela apresentou um projeto sobre a saúde pública e a Gabriela sobre o Direitos Humanos.

“Para ser selecionado o estudante precisa fazer um projeto de lei sobre qualquer problema que ele identifica e quer resolver através de uma Lei. São selecionados ao final 78 jovens de todo o Brasil, e a quantidade por UF equivale à proporção dos deputados federais. Em Minas são selecionados 8 jovens; eu com um projeto sobre saúde pública e a Gabriela sobre Direitos Humanos”, disse a jovem.

Segundo informações do site oficial da Câmara dos Deputados, ‘o Parlamento Jovem Brasileiro é realizado anualmente e ter por objetivo possibilitar aos alunos de ensino médio de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, mediante a participação a participação de uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, em que os estudantes tomam posse e atuam com deputados jovens’.

O programa foi criado em 2004 e até 2017, já teve a participação de cerca de 1000 jovens parlamentares. Você acompanhar o trabalhos dos jovens pela TV Câmara ou mesmo pela página oficial do programa no Facebook.

Texto: Gilberto Martins


Opiniões dos leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.



continue lendo

Faixa atual

Título

Artista