• Sem categoria

Estudantes de Serra do Salitre visitam pontos turísticos de Rio Paranaíba após mostra de profissão da UFV

Escrito porem 19 de julho de 2017

Aproveitando a visita ao campus da UFV em Rio Paranaíba para a segunda amostra de profissões, os estudantes do terceiro ano da Escola Estadual de Serra do Salitre ainda fizeram um passeio turístico pela cidade, conhecendo os principais pontos turísticos do município. Eles estavam acompanhados pelo professor Alemmar Silva que ministra aulas de história para alunos.

De acordo com Alemmar, os alunos ficaram vislumbrados com a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, a primeira a construída no município. Eles encerraram o passeio na Praça do Cristo Redentor no bairro Alto Santa Cruz. Lá, eles foram até a gruta de Nossa Senhora de Fátima que recentemente foi restaurada pela Secretaria de Cultura em parceria com a Prefeitura Municipal.

Os alunos ainda tiveram a oportunidade de subir aos pés do Cristo Redentor e terem uma vista panorâmica de Rio Paranaíba. Em entrevista à nossa reportagem, Alemmar ressaltou que o objetivo da visita dos alunos aos pontos turístico de Rio Paranaíba é fazer com que eles aprendam um pouco mais sobre a cultura e a história da cidade.

Isabela, uma das estudantes que estava junto com os demais estudantes também conversou com nossa reportagem e agradeceu o carinho que Rio Paranaíba os recebeu e explicou que o professor Alemmar explicou a história dos pontos turísticos da cidade para eles.

“Achei muito interessante, porque no decorrer da viagem o professor Alemmar foi contando os pontos histórico da cidade e depois tivemos a oportunidade de visitar a UFV que, para mim e creio para meus colegas de sala foi como uma experiência muito boa para a gente ter certeza do nosso curso”, disse a estudante que decidiu que irá cursar nutrição assim que concluir o ensino médio.

Texto e fotos: Gilberto Martins


Opiniões dos leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Faixa atual

Título

Artista