• Sem categoria

Evento discute sobre o Queijo Minas Artesanal na UFV em Rio Paranaíba

Escrito porem 14 de dezembro de 2019

Dentro da programação do SIA 2018, desenvolvido pelo campus da Universidade Federal de Viçosa em Rio Paranaíba, foi realizado um evento para discutir sobre o queijo artesanal que é produzido no município. A secretária de cultura, Mauriza Galvão participou do evento que também contou com alunos, professores, representantes do Instituto de Patrimônio Artístico Nacional (IPHAN), produtores rurais e toda comunidade.

De acordo com informações repassadas à nossa redação, o evento “Queijo, Café e Proza – Queijo Minas Artesanal: Patrimônio Cultural” vem de encontro a proposta de educação patrimonial que é desenvolvida em Rio Paranaíba, considerando a ampla e importante valorização do povo. O evento ainda teve como um dos objetivos de disseminar a importância e a valorização do patrimônio material e imaterial da comunidade rio paranaibana, preservando a história do povo representada através da cultura.

Ainda segundo as informações, o evento foi uma oportunidade para um bate-papo descontraído entre os participantes que trocaram experiências sobre o assunto. Nos corredores do campus foi feita uma exposta contando mais sobre o Queija Minas Artesanal. Confira as fotos acima.

Texto: Gilberto Martins


Opiniões dos leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.



continue lendo

Faixa atual

Título

Artista