Feira de Ciência é realizada nas escolas estaduais de Rio Paranaíba

Escrito por em 24 de novembro de 2019

Os estudantes da rede estadual em Rio Paranaíba tiveram um sábado letivo diferente. Juntamente com os professores os discentes das escolas Dr. Adiron Gonçalves Boaventura e Professor José Luiz de Araújo realizaram mais uma feira de ciências durante toda a manhã deste sábado (23) contando a participação de pais, amigos e diversas pessoas da sociedade.

Na Escola Estadual Dr. Adiron Gonçalves Boaventura os alunos abordaram diversos temos como cultura, tecnologia e ciência. Diversas oficinas foram produzidas pelos estudantes com ajuda dos professores para receber o público presente e teve de tudo: oficinas de games, resgate da cultura, túnel do tempo, culinária, saúde e etc.

De acordo com a diretora da escola, professora Luciana Mendes, a feira de ciência é muito importante para a instituição, pois desenvolve um trabalho diferente e permite que os alunos desenvolvam várias habilidades. “É um trabalho a longo prazo. A gente iniciou mais ou menos em agosto, sendo que alguns professores já estavam desenvolvendo oficiais anteriormente com os alunos que culminaram com a nossa feira”, destacou.

Já na Escola Estadual Professor José Luiz de Araújo, no centro da cidade, os pequenos alunos juntamente com os professores desenvolveram diversas oficinas com diferentes que são trabalhados durante o ano letivo. Conforme destacou a diretora da instituição escolar, a professora Zaninha, essa é a quarta edição do evento na escola e foram abordados temas como água, sustentabilidade, cerrado, meios de transporte e corpo humano.

Ainda de acordo com a diretora, todo o trabalho desenvolvido já começa a ser preparado seis meses antes com as professoras guardando materiais, alunos preparando conteúdo na própria instituição ou em casa com a ajuda dos pais. O evento ocorreu durante toda a manhã na escola e teve a participação dos pais e familiares dos estudantes.

A feira de ciência já está prevista no calendário escolar das instituições de ensino e em Rio Paranaíba, todos os anos é realizada no mês de novembro. Nas escolas municipais, segundo as informações apuradas pela nossa redação, a feira de ciência passou a serem realizadas no primeiro bimestre do ano letivo, ajudando os alunos a obterem mais conhecido sobre diversos temas.

Fotos: Redes Sociais – Nilton Boaventura

Texto: Gilberto Martins


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



Música

No Ar

Artista