• Sem categoria

Fernando Borja visita Rio Paranaíba para divulgar Campanha Maio Laranja

Escrito porem 28 de julho de 2016

O vereador  de Belo Horizonte, advogado e pastor da Igreja Batista, Fernando Borja (PT do B) está em Rio Paranaíba nesta quarta-feira (23), divulgando a Campanha Maio Laranja.

O objetivo da campanha, é promover atividades visando a conscientização, prevenção, orientação e combate ao abuso e exploração sexual de crianças.

A cor laranja foi escolhida para marcar a campanha como um sinal de “alerta”, de que precisamos estar atentos à uma realidade que acontece à nossa volta, muitas vezes bem perto e precisa da nossa ação para ser prevenida e combatida.

O Projeto quer sensibilizar os profissionais da saúde e educação, assim como a sociedade em geral, sobre os aspectos, os sinais de identificação e as consequências da violência sexual, dando publicidade aos canais de denúncias.

À tarde ele se réune com lideranças politicas de Rio Paranaíba, para discutir o assunto. Também serão distribuidos panfletos pela cidade, com informações sobre a identificação de sinais de abusos sexuais contra crianças.

Fique atento! Formas de abuso sexual infantil incluem:

– Exibicionismo, ou exposição a um menor

– Carícias

– Relação sexual (estupro)

– Masturbação na presença de um menor ou forçando o menor a se masturbar

– Chamadas telefônicas obscenas, mensagens de texto ou interação digital

– Produzir, possuir ou compartilhar imagens pornográficas ou filmes de crianças

– Sexo (estupro) de qualquer tipo com menor, incluindo vaginal, oral ou anal.

– Tráfico sexual

– Qualquer outra conduta sexual prejudicial ao bem-estar mental, emocional ou físico de uma criança.

DENUNCIE

É preciso romper com o pacto de silêncio que encobre as situações de abuso e exploração contra crianças e adolescentes. Não se pode ter medo de denunciar. Essa é a única forma de ajudar.

DISQUE 100

O serviço funciona diariamente de 8h às 22h, inclusive nos finais de semana e feriados. A identidade do denunciante é mantida em absoluto sigilo.


Opiniões dos leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Faixa atual

Título

Artista