• Sem categoria

Festa de Santa Luzia será encerrada nesta quinta-feira; saiba o que abre e fecha em Rio Paranaíba neste feriado municipal

Escrito porem 27 de dezembro de 2016

Nesta quinta-feira (13) é feriado municipal em Rio Paranaíba, dia de Santa Luzia. Diversas pessoas vão à até a comunidade de Santa Luzia às margens da MG 230 para pedir a proteção com os males dos olhos. A festividade religiosa que está sendo realizada desde a última terça-feira (11) deverá receber um grande número de fiéis de diversas comunidades vizinhas.

O encerramento da festividade acontece nesta quinta-feira e a programação começa cedo. Às 09h, haverá a recitação do terço com a participação do Terço das Mulheres da Paróquia São Francisco das Chagas. Às 11h, acontece a tradicional celebração eucarística no salão comunitário, com a participação da comunidade de São José de Rio Paranaíba. Após a missa terá o almoço. Encerrando a festa, às 19h terá a missa e a bênção dos olhos no Salão Comunitário de Santa Luzia, com a nomeação dos novos festeiros, procissão e movimentação de barraquinhas.

COMÉRCIO FECHADO

O comércio da cidade estará com as portas de fechadas nesta quinta-feira, seguindo uma sugestão da Associação Comercial. De acordo com o presidente da ACIARP, somente os supermercados e mercearias deverão abrir até às 12h30, sendo que os demais estabelecimentos estarão fechados. A farmácia que estará de plantão neste feriado municipal será a Drogaria São Geraldo no centro da cidade.

Bancos, estabelecimentos públicos estarão todos fechados, reabrindo na sexta-feira (14).

Texto: Gilberto Martins


Opiniões dos leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Faixa atual

Título

Artista