• Sem categoria

Festival do Q é sucesso e recebe milhares de pessoas na noite de domingo em Rio Paranaíba

Escrito porem 26 de agosto de 2017

Sucesso é a palavra que define o 1º Festival do Q realizado pelo Projeto Q, um dos projetos do time Enactus da UFV-CRP, na noite deste domingo (19) em Rio Paranaíba. Cerca de duas mil pessoas passaram nas diversas barracas montadas na Praça Central da cidade. Houve a comercialização de diversos produtos com Queijo Minas Artesanal dos produtores do projeto como pastéis, pães de queijo, macarrão na chapa com queijo, pamonha, mini pizzas, cachorro quente com queijo e, claro, o prato principal: o Queijo Minas Artesanal produzido pelo Senhor Pereira, Dona Abadia e família.

O evento ainda contou com degustação grátis e comercialização do Café Caramello, atrações culturais como o Teatro “Improriso” da UFV-CRP, Priscila tocando berrante e Ygor tocando ukulele. Ainda, o jovem Lucas Rocha e banda não deixaram ninguém parado com um show sertanejo raiz especial para o evento.

Durante o festival, o Projeto Q também sorteou alguns brindes cedidos pelos patrocinadores e apoiadores do evento. Em entrevista à nossa reportagem a líder do Projeto Q, Jamile Gomes, agradeceu a presença de todas as pessoas que contribuíram de maneira direta e indiretamente para a realização do evento na noite deste domingo, principalmente ao apoio do prefeito municipal Valdemir Diógenes e da secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Mauriza Galvão, que também estavam presentes.

Ela ressaltou que toda renda adquirida no evento foi para as entidades filantrópicas que participaram: Pastoral dos Coroinhas, EAC, Casa de Repouso, Centro Espírita Caminhos de Benção Luz e Amor, Amor Exigente e projetos do próprio time Enactus UFV-CRP que são a Raquel das Mulheres de Chaves e as participantes do projeto Resíduos de Valor, Aldenice e Maria Aparecida.

“O Projeto Q surgiu a pouco mais de um ano, com objetivo de valorizar os produtores de Queijo Minas Artesanal da Região do Cerrado, resgatando esse patrimônio cultural característico de Minas Gerais. Eventos como esses, são gratificantes porque além de proporcionar cultura e lazer aos moradores de Rio Paranaíba, mostra quem é a família de produtores do projeto e que o Queijo Minas Artesanal pode ser consumido de várias formas diferentes”, disse.

Texto: Gilberto Martins


Opiniões dos leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Faixa atual

Título

Artista