• Sem categoria

Festival Gastronômico e Artesanal movimentou Rio Paranaíba nesse fim de semana

Escrito porem 25 de fevereiro de 2019

Rio Paranaíba esteve em festa nesse dia 4 de maio com o III Festival Gastronômico e Artesanal das Mulheres de Chaves. A praça central da cidade ficou bem movimentrada por causa do evento organizado pelo grupo Enactus da UFV-CRP, com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura. 

A noite de sábado foi regada de muitas delícias fabricadas pelas mulheres de Chaves. Barracas de doces,caldos, tropeiro, galinhada, sucos e várias outras opções de degustação. Além das guloseimas o festival ofereceu também  variedades em artesanato como toalhas, sabonetes, chinelos e não parou por aí! O final de semana treve também música ao vivo com o cantor rio paranaibano Lucas Boaventura.

Marcaram presença no festival o prefeito municipal Valdemir Diógenes, junto com a primeira-dama Mauriza, o ex-secretário de Cultura, Alemmar Silva e vários outros. Num total foi estimado um público de aproximadamente mil pessoas. 

O time Enactus é uma organização sem fins lucrativos, existente em vários países e é composto por professores, estudantes e empreendedores. O objetivo é motivar alunos de diferentes cursos a desenvolver a comunidade e promover ações empreendedoras. No Brasil, a Enactus foi criada em 1998, porém, o projeto só chegou à nossa cidade em 2013, sendo o primeiro de Minas. 

O "Mulheres de Chaves", um dos três projetos da Enactus em Rio Paranaíba tem mudado a vida das participantes que relataram ter aumentado em até 40% suas rendas após entrarem no programa, já que ganharam visibilidade. A líder do Time Enactus falou à nossa reportagem sobre como o projeto funciona no dia-a-dia e colhemos também depoimentos das participantes. Ouça a reportagem completa no programa "Panorama da Notícia" dessa segunda-feira (06), à partir das 10:30 h.

Matéria: Raquel Marim


Opiniões dos leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Faixa atual

Título

Artista