• Sem categoria

Governo do Estado divulga resultado do ICMS Esportivo e Rio Paranaíba obtém mais de 900 pontos

Escrito porem 14 de julho de 2016

A cidade de Rio Paranaíba também recebeu uma boa nota no ICMS esportivo, de acordo com dados divulgados pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) nesta quinta-feira, primeiro de agosto. A pontuação é referente ao ano base de 2018.

Rio Paranaíba obteve 975 pontos baseados nos documentos enviados ao governo estadual pela Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer da cidade. Para a contagem desses pontos, foi levado em consideração diversas atividades desenvolvidas dentro do município como torneios de futebol, futsal, vôlei, taekwondo, reformas de ginásios e quadras esportivas, além de instalação de academias ao ar livre e palestra referentes ao projeto sobre a copa do mundo.

Por meio do ICMS Esportivo, a subsecretaria de esportes incentiva o desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao esporte, além de trabalhar para a organização e manutenção dos conselhos municipais específicos na elaboração e execução dos projetos esportivos.

Com base nas informações enviadas, foi concedida a aprovação total ou parcial ou a reprovação dos projetos apresentados. O repasse de recursos do ICMS está condicionado ao desempenho para realização de atividades esportivas. Os municípios contemplados irão receber esses recursos somente em 2020.

Texto: Gilberto Martins


Opiniões dos leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Faixa atual

Título

Artista