Grupo TUPAM traz espetáculo sobre a busca da felicidade e encanta público na UFV em Rio Paranaíba

Escrito porem 6 de março de 2020

Um espetáculo em tanto! O Grupo de Teatro Universitário de Patos de Minas (Tupam) apresentou o espetáculo “O homem que não sabia sorrir” na noite desta quarta-feira (04) no salão de eventos do restaurante universitário do campus da Universidade Federal de Viçosa em Rio Paranaíba. E eles encantaram a todos que presenciaram a apresentação.

O evento fez parte da programação da Semana de Acolhida dos novos alunos da UFV-CRP que se inscreveram para os dez cursos do campus. Autoridades municipais e o alto escalão da universidade em Rio Paranaíba estiveram presentes na apresentação da peça teatral e ressaltaram novamente a acolhida aos novos alunos.

Antes da apresentação ainda teve os integrantes do projeto O Som do Cerrado, que é desenvolvido dentro do campus. As músicas envolveram os participantes e alegraram a todos. Após isso, o TUPAM entrou em ação e prendeu a atenção de todos.

A peça teatral é escrita e dirigida pela conceituada Consuelo Nepomuceno e mostra a busca incansável da felicidade de um jovem chamado Jeremias, personagem interpretado por Melissa Alves, através de dois pesquisadores (interpretado por Talita Barcelos e Humberto Alves).

O espetáculo durou por mais de uma hora e meia e por fim mostrou que todos trazem consigo malas em que ganham lembranças que nos fazem sorrir. O evento encerrou com chave de ouro a semana de acolhida dos calouros da UFV-CRP neste primeiro semestre de 2020.

Segundo o diretor geral do campus, professor Renato Ruas, 97% das vagas disponíveis já foram preenchidas e nos próximos dias poderão ser feitas outras chamadas para aqueles candidatos que estão nas listas de espera.

Texto: Gilberto Martins


Faixa atual

Título

Artista