• Sem categoria

Licenciamento ambiental será lançado na região; Rio Paranaíba e outras seis cidades estão envolvidas no projeto

Escrito porem 18 de junho de 2019

Será realizado no próximo dia primeiro de julho no auditório do bloco E, no Centro Universitário de Patos de Minas – UNIPAM, o lançamento do Licenciamento Ambiental Municipal, com a presença do secretário de Estado de Meio Ambiente, Germano Vieira, prefeitos, lideranças políticas e empresariais.

Rio Paranaíba, Serra do Salitre, Cruzeiro da Fortaleza, Guimarânia, Tiros, Carmo do Paranaíba e Varjão de Minas passarão a assumir o serviço ambiental após o lançamento do programa.  O evento, de acordo com as informações, marca a parceria entre o Governo do Estado e municípios do Alto Paranaíba através da AMAPAR, CISPAR e o UNIPAM.

O serviço de licenciamento ambiental que será lançado terá como objetivo dar mais agilidade para os processos ambientais e beneficiar empreendedores locais que poderão passar a solicitar as licenças diretamente no seu município. Para essa competência, os municípios aderiram à deliberação normativa do Conselho Estadual de Polícia Ambiental (Copam) que trata sobre o licenciamento, controle e fiscalização ambiental.

Também foram formadas equipes técnicas compostas por servidores municipais e técnicos do Centro Universitário de Patos de Minas, os quais passaram por capacitação.

Texto: Gilberto Martins


Opiniões dos leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Faixa atual

Título

Artista