• Sem categoria

Mais de 100 crianças ainda não foram vacinadas em Rio Paranaíba

Escrito porem 12 de dezembro de 2018

Há uma semana do fim da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo, 138 crianças com idade entre 1 ano e 5 anos ainda precisam ser imunizadas em Rio Paranaíba. De acordo com o setor de epidemiologia do município, a meta é vacinar 623 crianças ao todo, sendo que 485 já foram vacinadas.  A campanha termina em 31 de agosto.

Segundo a enfermeira, Vanilda Dorneles, será feita busca ativa nas residências, solicitando que pais ou responsáveis levem as crianças até uma Unidade de Saúde mais próxima da sua casa. O horário de funcionamentos das UBS’s é de 7 às 16h30. Não se esqueça de levar o cartão de vacinas e do SUS.

Para a poliomielite, crianças que ainda não tomaram nenhuma dose na vida serão imunizadas com a Vacina Inativada Poliomielite (injetável), enquanto as que já tiverem tomado uma ou mais doses receberão a Vacina Oral Poliomielite (gotinha). Quanto ao sarampo, todas as crianças devem receber uma dose da vacina tríplice viral – com exceção para as que tenham sido vacinadas nos últimos 30 dias.


Opiniões dos leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Faixa atual

Título

Artista