Matrículas da rede estadual são adiadas mais uma vez

Escrito por em 15 de janeiro de 2020

Mais uma vez a Secretaria Estadual de Minas Gerais adiou o início das matrículas escolares dos alunos da  rede. O motivo é que o órgão não conseguiu divulgar a primeira listagem com a relação dos estudantes e as respectivas escolas. Esse é o terceiro adiamento. As matrículas deveriam começar nessa quarta-feira (15).

Muitos pais reclamam da falta de organização da Secretaria. “Governo incompetente.Desde de o dia 27/12/2019 está prometendo divulgar a lista de classificação para as escolas estaduais e hoje [ontem] ainda não divulgou”, falou o motorista Geórgio Pires.

A corretora Cleonice Nunes também reclamou: “a população precisa de respostas sobre o que está ocorrendo com o novo sistema do Estado de matrículas. Um sistema que não funciona, um site inutilizado sem resposta e sem ter objetividades que se destina”, comentou.

No site da Secretaria de Educação consta um comunicado sobre o atraso na divulgação da listagem. Confira o texto na íntegra:

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informa que a divulgação da 1ª chamada de encaminhamento dos alunos para a rede estadual de ensino será alterada. A SEE/MG esclarece que o sistema, que é inédito no estado, passa por ajustes técnicos para viabilizar a divulgação para a população. Toda a equipe técnica da secretaria está trabalhando ininterruptamente e com todo empenho para solucionar a situação o mais rápido possínvel. A SEE explica que toda mudança gera desafios, porém garante que o novo processo de matrícula beneficia toda comunidade escolar. Entre as vantagens estão maior transparência na distribuição das vagas, segurança administrativa para os diretores das escolas e o fim da superlotação nas salas de aula.

A SEE/MG entende a expectativa dos interessados em ingressar na rede estadual de ensino causada pela mudança no calendário da matrícula e, para não causar maiores transtornos para as famílias, as datas da divulgação da lista e do novo calendário serão informadas assim que a situação for regularizada. A equipe da secretaria se compromete a deixar a população informada sobre a situação por meio dos canais oficias de comunicação do órgão (Instagram, facebook, site, hotsite e canais de atendimento). A SEE/MG ressalta que nenhuma pessoa ficará sem vaga nas unidades escolares e reafirma que o início do ano letivo não será prejudicado.

Fonte: O Popular


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



Música

No Ar

Artista