• Sem categoria

Mesmo com chuva, escolas de Rio Paranaíba realizam feira do conhecimento neste sábado

Escrito porem 28 de outubro de 2019

As escolas estaduais já realizaram e as escolas municipais de Rio Paranaíba estão realizando a Feira do Conhecimento neste sábado (24). O evento é considerado como atividade curricular e está sendo avaliado pelos professores. Durante toda a manhã, os alunos das escolas estaduais mostraram aos familiares, amigos e toda sociedade seus conhecimentos através das amostras feitas nas salas de aulas.

De acordo com a diretora da Escola Estadual Dr. Adiron Gonçalves Boaventura, Sirley Silva, essa atividade teve o apoio tanto dos professores e direção da escola, quanto dos próprios pais que foram prestigiaram o trabalho feito pelos estudantes. Mesmo a chuva que cai sobre a cidade neste fim de semana não atrapalhou o brilho do evento nas escolas.

Às 12h em ponto, as escolas municipais da cidade abriram suas oficinas montadas dentro das salas de aula. Na Escola Municipal Padre Goulart onde concentrada centenas de alunos do sexto ao nono ano, foram desenvolvidas atividades sobre os mais variados assuntos que, segundo o diretor Pedro Roma, foram escolhidos pelos professores em sala de aula.

Na Escola Professora Avelina Resende Boaventura, no bairro São Francisco, os professores e estudantes prepararam um fazendinha, o que chamou a atenção dos participantes. Além disso, foram feitas oficinas nas classes com a exposição de diversos trabalhos escolares feitos pequeninos.

Nossa reportagem também esteve na Escola Municipal Presidente Tancredo Neves, mas devido a reforma que a escola está passando, não foi realizada a feira do conhecimento. Os alunos da instituição foram visitar as oficinas das outras escolas, uma vez que este sábado é considerado dia letivo no calendário escolar. 

Texto: Gilberto Martins


Opiniões dos leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Faixa atual

Título

Artista