• Sem categoria

Mutirão de limpeza é realizado após três casos comprovados de dengue em Rio Paranaíba

Escrito porem 6 de fevereiro de 2016

Desde o último dia 06 de fevereiro, as Secretarias de Saúde e Infraestrutura, Transporte e Obras estão realizando em Rio Paranaíba mutirão de limpeza para evitar que a dengue se alastre no município, após a confirmação de três casos através de exames. A informação foi confirmada pela coordenadora de epidemiologia.

O primeiro bairro a receber o mutirão de limpeza foi o bairro São Francisco onde os servidores trabalharam por dois dias recolhendo qualquer tipo de lixo que as pessoas colocaram para fora. Na sequência, foi a vez do bairro Novo Rio de receber a vista dos agentes de endemias e servidores públicos.

Desde ontem (13), os bairros São Cristóvão, Novo Horizonte e Paranaíba estão tendo o mutirão de limpeza. Segundo a coordenadora de epidemiologia, na próxima semana será a vez dos bairros da parte baixa da cidade, ou seja, nos dias 18 e 19 de fevereiro o mutirão será feito no bairro Olhos d’água e nos dias 20, 21 e 22 será nos bairros Alto Santa Cruz e Prado.

Quanto aos casos prováveis de dengue em Rio Paranaíba, Vanilda confirmou em entrevista à nossa redação que foram notificados nove casos, sendo são três positivos, quatro negativos e dois ainda aguardam o resultado de exames. A coordenadora pede o apoio da comunidade para que contribuam com o mutirão de limpeza na cidade. Segundo ela, é importante que todos retirem para fora todo e qualquer tipo de lixo que esteja no quintal de casa e que possa a vim ser criado do mosquito Aedes.

Texto: Gilberto Martins


Opiniões dos leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Faixa atual

Título

Artista