Números de casos suspeitos de coronavírus volta a subir e chega a 11 em Rio Paranaíba

Escrito porem 3 de abril de 2020

Os números do novo coronavírus em Rio Paranaíba voltou a subir nesta sexta-feira (03) e chegou a 11 casos suspeitos. De acordo com a Secretaria de Saúde, todos os casos estão em isolamento domiciliar e sendo monitorados por uma equipe de saúde constantemente.

A Secretaria de Saúde continua pedindo toda a população para que permanecem em suas casas para evitar a proliferação da doença no município. É válido ressaltar ainda que o Governo do Estado recentemente adotou um novo protocolo de trabalho, considerando todos os pacientes que procurarem as unidades básicas de saúde com sintomas gripais e respiratórios como suspeito de coronavírus.

No início da semana, a Prefeitura Municipal liberou o funcionamento do comércio da cidade para que a economia não pare, ressaltando sempre as medidas de prevenção estipuladas pelos órgãos de saúde do mundo. Contundo, diversas pessoas foram para as ruas achando que voltou tudo ao normal e estão levando a vida como se não tivesse acontecendo.

O município de Rio Paranaíba recebeu dois dos quatros resultados de exames que foram colhidos na cidade. Com isso, somente dois casos foram descartados até o momento. Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde a cidade ainda não tem nenhum caso positivo para a Covid-19.

Texto: Gilberto Martins


Faixa atual

Título

Artista