• Sem categoria

Polícia Militar realiza a formatura de 170 crianças que fizeram parte do PROERD em Rio Paranaíba

Escrito porem 19 de julho de 2017

Foi realizado na tarde desta quinta-feira (29), a formatura de cerca de 170 alunos que participaram do projeto PROERD da Polícia Militar de Minas Gerais em parceria com a Prefeitura Municipal de Rio Paranaíba. A cerimônia aconteceu no salão de eventos Sebastião Vicente de Paulo e contou com a participação de várias autoridades municipais, familiares e da banda sinfônica do 15ª Batalhão da Polícia Militar de Patos de Minas.

Entre as autoridades estava o prefeito municipal Valdemir Diógenes, Tenente Adriano Alves comandante da Polícia Militar em Rio Paranaíba, além do secretário de educação, Júlio Fernandes, diretores das escolas e da coordenadora do PROERD, Tenente Morgana.

Após a composição da mesa e execução do Hino Nacional Brasileiro, três alunos tiveram suas redações selecionadas e foram premiados com brindes entregues pelo prefeito municipal, o presidente da Câmara Municipal José Efigênio dos Reis Ribeiro e pela secretária de cultura, esporte, lazer e turismo Mauriza Galvão que é também primeira-dama do município.

As professoras dos 170 alunos receberam os diplomas dos formandos das mãos da Cabo Franciele, responsável pelo programa na cidade. Durante seu discurso, o prefeito Valdemir Diógenes ressaltou a importância do projeto para o desenvolvimento das crianças e parabenizou os formandos.

O comandante da Polícia Militar em Rio Paranaíba, Tenente Adriano Alves fez questão de agradecer a todas as pessoas envolvidas no programa na cidade e anunciou que no próximo ano pretende expandir o PROERD para as crianças do primeiro ano do ensino fundamental, porém, para isso, é preciso ter um contingente maior de policiais para não afetar o trabalho de segurança pública na cidade.

Por fim, foi a vez da Tenente Morgana, responsável pelo PROERD na região do 15° Batalhão da Polícia Militar em Patos de Minas. Ela destacou aos formando que teve uma conversa com os pais sobre a importância do programa e também os parabenizou pela formatura. Um dos momentos mais aguardado pelos alunos era, sem dúvidas, a entrada do mascote oficial do programa.

A Tenente Morgana, juntamente com as crianças, chamou pelo mascote que apareceu para a alegria dos formandos. Para encerrar o evento festivo, alguns policiais que fazem parte do programa foram para frente do palco e cantaram a música oficial do PROERD. As crianças e professores cantaram no embalo da banda do 15° BPM.

O PROERD visa construir um mundo no qual jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e, bem como, escolherem conduzir suas vidas livres das drogas. Um dos objetivos do programa é desenvolver nos estudantes várias habilidades que lhes permitam evitar o contato com as drogas.

Somente na região do 15° BPM, a Polícia Militar já formou mais de 80 mil alunos no PROERD, segundo informações da Tenente Morgana. Ainda segundo a militar, o próximo evento será nesta sexta-feira (30) em Carmo do Paranaíba.

Texto e fotos: Gilberto Martins 


Opiniões dos leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Faixa atual

Título

Artista