Polícia Militar realiza a formatura de mais de 100 crianças no PROERD em Rio Paranaíba

Escrito por em 28 de novembro de 2019

O 15° Batalhão da Polícia Militar realizou na noite desta quarta-feira a formatura de 151 alunos das escolas municipais, estadual e particular de Rio Paranaíba no programa de resistências às drogas PROERD. A solenidade contou com a participação de autoridades municipais, o delegado de polícia, Dr. Felipe Façanha, do diretor do campus da UFV/CRP, Renato Ruas, da banda de músicas do 15° BPM, além dos diretores, professores. pais dos formandos e do presidente do Conselho de Segurança Pública de Rio Paranaíba (CONSEP-RIO), Nilton Boaventura.

Durante o período de aulas, os alunos produziram redações sobre o PROERD, onde a organização selecionou as três melhores. Cada aluno selecionado levou para cada uma bicicleta nova, doada pelo Consep-Rio. Durante os discursos, os formandos foram chamados a serem mais decisivos nas suas escolhas e sempre dizer não às drogas.

As escolas Presidente Tancredo Neves, Professor José Luiz de Araújo e Paulo Feire realizaram apresentações artísticas durante o evento, destacado os valores ensinados durante as aulas. Neste ano, além das escolas tradicionais que já recebem o PROERD, as instituições de ensino da zona rural do município também passaram a conta com as aulas na Cabo Franciele.

Segundo Tenente Adriano, a Polícia Militar criou uma rede de escolas protegidas em Rio Paranaíba, onde todos os diretores de escolas estão em um grupo numa rede social, para discutirem estratégias para melhor a segurança nas instituições. De acordo com o militar, após a criação desta rede, houve uma queda significativa de ocorrências nas portas das escolas.

Texto: Gilberto Martins


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



Música

No Ar

Artista