Warning: getimagesize(/home/application/public/wp-content/uploads/2019/09/mensagematheus1-576x1024.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /home/application/public/wp-content/plugins/wonderm00ns-simple-facebook-open-graph-tags/public/class-webdados-fb-open-graph-public.php on line 1141
  • Sem categoria

Policiais Militares de Rio Paranaíba recebem mensagem sobre o Setembro Amarelo

Escrito porem 2 de agosto de 2018

O Setembro Amarelo é uma campanha de prevenção ao suicídio iniciada em 2015. Diversas ações são realizadas durante o mês em todo o País. Em Rio Paranaíba a Universidade Federal de Viçosa desenvolveu várias atividades para conscientizar a população, sendo que a última será neste segunda-feira, quando será realizado a ação “passe um abraço adiante”.

Na tarde deste domingo, o coordenador do grupo ‘Direita Minas – Rio Paranaíba’ e locutor Matheus Silva esteve no quartel da Polícia Militar levando uma mensagem sobre o Setembro Amarelo apoiando a Instituição Militar e seus servidores em relação a prevenção ao suicídio.

Em Minas Gerais, o grande número de policiais que estão se suicidando vem preocupando as autoridades. De acordo com as informações, os deputados da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas estão preocupados com o alto índice de suicídio entre os militares e, segundo o deputado João Leite, a falta de descanso adequado seria um dos motivos do estresse e de vários problemas de saúde mental entre os policiais.

Os policiais de Rio Paranaíba agradecem, no entanto, a mensagem entregue no quartel na tarde deste domingo. Eles estendem a campanha para a sociedade civil e ressaltam a importância de falar sobre o assunto e buscar ajuda não só durante o mês da campanha, mas em todo o ano.

Texto: Gilberto Martins


Opiniões dos leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Faixa atual

Título

Artista