População de Rio Paranaíba volta a sofrer com a falta de coleta de lixo; empresa poderá contrato encerrado

Escrito por em 13 de janeiro de 2020

Em menos de duas semanas a coleta do lixo doméstico em Rio Paranaíba voltou a ser assunto na cidade. Nos últimos sete dias, diversas ruas da cidade voltaram a ficar sem receber o serviço e a situação tem deixado muitas pessoas revoltadas e à procura de respostas. A empresa terceirizada, de acordo com as informações, já foi notificada e poderá o contrato encerrado pela Prefeitura Municipal da cidade.

No último dia 31 de dezembro, a nossa redação chegou a publicar uma matéria relatando o drama de diversos moradores que passaram as festividades de fim de ano com o lixo acumulado na porta de suas residências, o que deixou um mau cheiro insuportável na cidade.

Naquela oportunidade, recebemos a denúncia de um ex-funcionário da empresa que destaca que ele e seus colegas não receberam os equipamentos de proteção individual (EPIs) necessários para o trabalho e que a empresa não registrou suas carteiras de trabalho.

A denúncia ainda ressalta que os trabalhadores tiveram que resgatar botinas dos lixos para usar e que as luvas para a execução do trabalho estavam sendo doadas por uma cooperativa da cidade. Nossa redação chegou a entrar em contato com a empresa responsável pela coleta de lixo em Rio Paranaíba, porém, até o momento, não tivemos se quer, uma resposta.

Através das redes sociais, na manhã desta segunda-feira (13), uma moradora do bairro Novo Rio publicou um desabafo perguntando cadê o caminhão do lixo que não passa na sua rua já a uma semana.

Novamente a redação entrou em contato com a Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Obras de Rio Paranaíba para obter respostas e fomos informados de que a empresa foi novamente notificada e que se ela não executar o serviço de acordo com o cronograma poderá ter seu contrato reincidido.

Ainda segundo as informações, a empresa alegou que o caminhão que faz a coleta dos lixos apresentou um problema mecânico e que não conseguiu arrumar outro veículo para realizar os serviços. A empresa ainda disse, ao secretário Elismar Campos, que irá regularizar os trabalhos nesta segunda-feira.

Enquanto isso, quem sofre é a população que coloca seu lixo para fora na esperança do caminhão de recolhimento passar e o serviço não é executado. Além da poeira e buracos que assolam a vida dos moradores de diversos bairros, o lixo acumulado também tira o sossego dos moradores de Rio Paranaíba e distritos.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



Música

No Ar

Artista