• Sem categoria

Prefeito de Rio Paranaíba participa da posse do governador de Minas em BH

Escrito porem 19 de agosto de 2018

Romeu Zema (NOVO), governador eleito nas últimas eleições em Minas Gerais tomou posse na manhã desta terça-feira (01) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Durante seu primeiro pronunciamento à imprensa, ele destacou agora é abrir a caixa preta das finanças e renegociar a dívida com o Governo Federal para colocar as contas em dia e atrair investimento.

Zema disse ainda que essas serão algumas medidas para “pagar o salário do funcionalismo sem atraso, fazer o repasse para as prefeituras; criar empregos e cuidar da educação, da segurança e da saúde”.

Assim como outros prefeitos de Minas Gerais, o chefe do executivo de Rio Paranaíba participa da solenidade de posse do governador na ALMG. Em um áudio enviada à nossa redação, Valdemir Diógenes destacou a importância de participar da solenidade de posse no momento em que os municípios mineiros sofre com a escassez de recursos.

O prefeito ainda ressaltou que o governador voltou a falar dos repasses constitucionais dos municípios. Ouça o áudio completo acima.

CONHEÇA ROMEU ZEMA

Natural de Araxá, cidade do Triângulo Mineiro, Romeu Zema, 54 anos, é pai de dois filhos. Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (SP), iniciou sua trajetória profissional bem cedo, aos 11 anos, seguindo os passos de seu pai. Ao longo de sua carreira, atuou em diversas funções, como cobrador, frentista, balconista, estoquista, caixa, comprador, vendedor, analista de marketing, analista comercial e gerente.

Em 1991, assumiu o controle das Lojas Zema e foi responsável pelo salto que levou a rede varejista de apenas quatro unidades em Minas Gerias a atingir a marca de 430 lojas, incluindo os Estados de São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Bahia e Espírito Santo.

Apaixonado por gestão e desenvolvimento de pessoas, incentivou práticas que se refletem na presença do Grupo Zema no ranking das “Melhores Empresas para se Trabalhar” há 15 anos, de acordo com pesquisas do Instituto Great Place to Work.

Atualmente, Romeu Zema é membro do Conselho do Grupo Zema, composto por empresas que operam em cinco ramos: varejo de eletrodomésticos e móveis, distribuição de combustível, concessionárias de veículos, serviços financeiros e autopeças. São 5.000 empregados diretos e aproximadamente 1.500 indiretos. O Grupo Zema é a maior rede a atender prioritariamente as cidades do interior do Brasil com até 50 mil habitantes.

Nascido em Diamantina, Paulo Brant tem 62 anos. O vice-governador é formado em Engenharia Civil e Economia, tem pós-graduação em economia, além de ser especialista em estratégia empresarial. Foi professor e pesquisador da Universidade Federal de Minas Gerais e da PUC Minas. Paulo Brant ainda atuou como diretor-presidente da Celulose Nipo-Brasileira S/A – Cenibra, entre 2010 e 2016. Também foi secretário de Estado de Cultura de Minas Gerais, diretor-superintendente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, e chefe de gabinete do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Paulo Brant possui trabalhos publicados na área de economia: “Economia Mineira – 1989: Diagnóstico e Perspectivas”, “Evolução e Perspectivas do Setor Industrial em Minas Gerais”, “O Programa de Estabilização e os Bancos” e “O Setor Industrial em Minas Gerais: Características, Desempenho Recente e Perspectivas”. Também atuou como superintendente executivo de Relações Institucionais da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), entre 2016 e 2018.

Texto: Gilberto Martins – Com informações da Rádio Itatiaia


Opiniões dos leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Faixa atual

Título

Artista