• Sem categoria

Prefeito de Rio Paranaíba toma posse como presidente da AMAPAR em Patos de Minas

Escrito porem 5 de março de 2017

Foi realizada na manhã desta sexta-feira, na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba – AMAPAR, a posse da nova presidência da associação e do consórcio Cispar.  O prefeito de Rio Paranaíba, Valdemir Diógenes assumiu como presidente do órgão, diante de vários problemas que os municípios vêm passando pelo não recebimento de recursos do governo do estado.

Diversas autoridades participaram da solenidade que, de forma exclusiva, foi transmitida ao vivo pela Rádio Paranaíba FM de Rio Paranaíba. Também esteve presente o Deputado Bosco que destina recursos para os municípios do Alto Paranaíba. A nova presidência foi empossada através do termo de posse n° 44, tendo como presidente o prefeito Valdemir de Rio Paranaíba; como vice-presidente o prefeito de Carmo do Paranaíba César Caetano; como diretor administrativo o prefeito de Lagamar José Alves Filho; o prefeito de Guimarânia Adílio Alex dos Reis ficou como diretor financeiro; diretor operacional José Alves Filho, prefeito de Lagamar; diretor de relações institucionais Paulo Geovani, prefeito de Serra do Salitre; membros do Conselho Fiscal efetivos foram escolhidos o prefeito de Varjão de Minas Antônio Pedro, Agnaldo Ferreira, prefeito de Cruzeiro da Fortaleza e o prefeito de Presidente Olegário João Carlos Nogueira de Castilho. Os suplentes ficaram Júlio André prefeito de Tiros, João Paulino Rodrigues Neto prefeito de São Gonçalo do Abaeté e João Terto prefeito de Arapuá.

Após ser empossado o novo presidente da AMAPAR fez questão de agradecer a confiança depositada nele e destaca que é prioridade lutar pelos direitos dos municípios, principalmente no tocando aos repasses de recursos por parte do Governo do Estado. “De imediato, junto com outras associações e com a AMM, vamos levar nossas reivindicações ao Governo do Estado e pedir mais comprometimento e respeito pelos municípios. Vamos lutar para que sejamos recompensados com os recursos em atraso, que são repasses constitucionais e de direito dos municípios”, disse.

­O prefeito de Guimarânia, passou o cargo com presidente do Cispar para o prefeito de Cruzeiro da Fortaleza que, em seu breve pronunciamento também agradeceu a presença de todos e se colocou à disposição de todos os prefeitos que fazem parte da associação. O deputado estadual Bosco também fez uso da palavra e parabenizou os empossados na manhã desta sexta-feira e ressaltou que se coloca à disposição da AMAPAR na assembleia legislativa de Minas.  

Pelas redes sociais, o presidente da associação disse que pretende desempenhar um trabalho responsável e transparente, dando continuidade à filosofia da AMAPAR que é de reunir e representar os municípios do Alto Paranaíba, buscando com a união de todos, o fortalecimento de cada um para o desenvolvimento região.

Tepira ainda ressalta que é o novo cargo é mais uma oportunidade de ser a voz do povo junto aos órgãos governamentais e que não medirá esforços para buscar melhorais para todos os municípios. O chefe do executivo de Rio Paranaíba é terceiro rioparanaibano a assumir o cargo de presidente da associação que teve o ex-prefeito João Gutembergue De Castro na gestão em 2001 e o finado ex-prefeito Jaime Silva em 2008 com juntamente com o ex-prefeito Ari Batista Pereira.

A AMAPAR foi fundada em 25 de julho de 1985 pelo Governo de Minas Gerais e desde então, segue com o objetivo de prestar serviços de assessoria Técnica Administrativa/Jurídica, Engenharia/Topografia sem custo para os municípios e os serviços com maquinário a preços abaixo do preço de mercado, facilitando a situação financeira dos mesmos.

Confira acima, a cobertura completa sobre o evento!

Texto: Gilberto Martins


Opiniões dos leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Faixa atual

Título

Artista