• Sem categoria

Prefeito e vice de Rio Paranaíba se envolvem em grave acidente na MG 230

Escrito porem 18 de dezembro de 2017

A Polícia Militar Rodoviária registrou na madrugada deste sábado (10), um grave acidente no km 05 da MG 230 em Rio Paranaíba, envolvendo o prefeito municipal Valdemir Diógenes e o vice-prefeito Euclides Dorneles que voltavam de um encontro de lideranças em Pratinha. De acordo com as informações repassadas à imprensa, um VW/Gol com placas de Campos Altos invadiu a contramão de direção e bateu de frente no veículo em que estava os políticos.

Segundo relato do prefeito Valdemir aos militares, ele foi surpreendido pelo veículo descontrolado, sendo ele ainda buzinou para alertar o motorista e mesmo assim não possível evitar a colisão. O chefe do executivo ainda disse que o condutor ainda tentou desviar, mas não conseguiu.

Com o impacto da batida, os dois veículos ficaram obstruindo as duas pistas. Ainda segundo as informações, todos os envolvidos foram socorridos para o Hospital Municipal de Rio Paranaíba onde receberam atendimento médico. Na unidade hospitalar, o médico de plantão constatou que o vice-prefeito sobre ferimentos leves e o encaminhou para o Hospital Nossa Senhora de Fátima em Patos de Minas para realizar exames mais detalhados.

Já o prefeito Valdemir teve ferimentos considerados graves e, após realizar raio-x em Rio Paranaíba, também foi transferido para o HNSF devido ao seu estado de saúde que era considerado grave. Assim, ficou constatado que chefe do executivo fraturou a bacia em dois lugares e teve escoriações nas mãos. Ele passou por exames durante a manhã e os médicos descartaram a necessidade de se fazer cirurgia.

O condutor do veículo VW/Gol, Daniel Francisco da Rocha de 28 anos, ficou presos às ferragens do veículo, porém, foi resgatado por profissionais do Hospital Municipal. Medicado, ele passou por exames de raio-x onde ficou constatado que ele sofreu uma fratura no fêmur e acabou sendo transferido para o Hospital Regional Antônio Dias de Patos de Minas.

A perícia técnica da Polícia Civil chegou a ser acionada, mas não compareceu ao local. Os dois veículos envolvidos no acidente ficaram bastante danificados, sendo que o VW/Gol foi removido para o pátio credenciado do Detran/MG por estar com o licenciamento anual atrasado. Ainda segundo as informações, o médico que examinou o condutor Daniel, disse aos militares que ele apresentava sintomas de embriaguez.

ESTADO DE SAÚDE DO PREFEITO E VICE

Valdemir e Euclides foram encaminhados para o Hospital Nossa Senhora de Fátima onde estão sob cuidados médicos. De acordo com informações repassadas à nossa redação, eles poderão terem alta hospital neste domingo (11).

Atualizado em 10 de agosto de 2019, às 11h51 para acréscimo de informações.

Texto: Gilberto Martins


Opiniões dos leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Faixa atual

Título

Artista