• Sem categoria

Prefeitura de Rio Paranaíba dá sequência aos trabalhos e chegada da cidade começa a receber nova iluminação

Escrito porem 23 de maio de 2016

A Prefeitura Municipal de Rio Paranaíba continua dando sequência aos trabalhos de extensão da rede de iluminação pública na cidade. Nesta sexta-feira (22), a empresa responsável pelos trabalhos começou a instalação dos postes de energia na Avenida Rio Paranaíba, onde proporcionará um melhor aspecto da entrada da cidade e bem como, melhorar a luminosidade da via.

Conversamos com o secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Obras, Maycon Cristian, onde ele ressaltou que o projeto de extensão da rede de iluminação pública da Avenida Rio Paranaíba contempla desde o Quartel da Polícia Militar na Rua Capitão Franklin de Castro até o entroncamento com a MG 230 sentido à Universidade Federal de Viçosa e que os postes serão instalados na lateral direita de ambas as pistas, sendo que as luminárias serão de Led e os postes existentes no canteiro central serão retirados.

Ainda segundo o secretário, em 2017 o prefeito Municipal havia determinado a realização de levantamentos para identificar os pontos que necessitavam de obras de extensão de rede de distribuição e iluminação na cidade, nas comunidades e nos distritos. As obras foram contratadas no início de 2018, mas como teve a tramitação na CEMIG, somente agora que foi liberado o início das obras.

Ao todo, de acordo com o secretário, serão mais de 20 obras em todo o município com um custo aproximadamente de 1,5 milhões de reais que serão utilizados de recursos próprio do município, os quais foram arrecadados através da CIP – Contribuição da Iluminação Pública.

“Dessa forma, a administração municipal retorna com melhorias e investimentos os recursos arrecadados, demostrando responsabilidade e compromisso com o desenvolvimento de Rio Paranaíba”, destacou o secretário.

Maycon destacou ainda que a Avenida Rio Paranaíba em breve estará recebendo mais melhorias, uma vez que será executado a construção de duas rotatórias, sinalização, drenagem pluvial e o recapeamento melhorando a trafegabilidade e a mobilidade em torno da via.

Texto: Gilberto Martins


Opiniões dos leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Faixa atual

Título

Artista