• Sem categoria

Prefeitura de Rio Paranaíba inaugura nova e moderna sala de radiologia do Hospital Municipal

Escrito porem 23 de outubro de 2017

E em meio à crise econômica que o Estado de Minas Gerais vive neste momento, com o governo não repassando os recursos para os municípios, a Prefeitura Municipal de Rio Paranaíba vem se destacando em meio às outras com a conclusão de várias obras de grande importância para a sociedade rio paranaibana.

Recentemente, conforme já divulgamos, o Prefeito Municipal Valdemir Diógenes que foi eleito presidente AMAPAR na última semana, reabriu o Centro Cirúrgico do Hospital Municipal, possibilitando a volta de pequenas cirurgias na unidade hospital. Naquela oportunidade, o Hospital ainda estava passando por reformas para receber o novo aparelho de raio-x que havia sido doado pela deputada federal Raquel Muniz, de Montes Claros no Noroeste do Estado.

Nesta quinta-feira (20), no entanto, em cerimônia realizada pela manhã, o prefeito municipal inaugurou a nova sala de radiologia do Hospital Municipal de Rio Paranaíba. O aparelho doado pela parlamentar é de uma última geração e proporcionará aos médicos e radiologistas uma melhor qualidade de imagem.

Até então, o hospital não estava fazendo raio-x dos pacientes o que deixavam várias pessoas revoltadas por terem que ir às cidades vizinhas para realizar o exame. De acordo com o médico Dr. João Batista, um dos mais experientes do corpo clínico da unidade hospital, o raio-x que estava operando já não estava com boa qualidade de imagem e ressalta, que essa foi uma das mais importantes conquistas da administração municipal para o povo de Rio Paranaíba.

O evento de inauguração contou com a participação de diversos secretários, vereadores e representantes da deputada Raquel Muniz. Durante sua fala, Valdemir Diógenes fez questão de agradecer a cada pessoa que esteve empenhada para que o novo aparelho chegasse até rio Paranaíba. O chefe do executivo relembrou que a unidade hospital está toda reformada e com o mobiliário novo, cumprindo o que disse em sua campanha antes das eleições.

De acordo com a secretária de saúde da cidade, Márcia Elaine, no próximo mês a Clínica de Especialidades receberá também um novo aparelho de ultrassom e que foi contratado uma nova ginecologista para realizar os atendimentos. Em conversa com nossa reportagem, a secretaria fez questão de lembra que estava sendo realizada nesta quinta-feira na Escola Municipal Padre Goulart o processo seletivo para a contratação de novos profissionais para a área da saúde.

Sobre a obra, nossa reportagem conversou com o secretário de infraestrutura, transporte e obras Maycon Cristian. Ele ressaltou que para fosse instalado o novo aparelho de raio-x teve que se fazer uma adaptação na unidade hospital, sendo preciso utilizar uma sala de espera que ficava ao lado da sala de radiologia para instalar os aparelhos digitais.

Texto: Gilberto Martins


Opiniões dos leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Faixa atual

Título

Artista