• Sem categoria

Prefeitura de Rio Paranaíba inicia ampliação no cemitério após concluir terraplanagem do novo asilo

Escrito porem 8 de maio de 2019

E após quase 60 dias, a Prefeitura Municipal de Rio Paranaíba encerrou na última quarta-feira (23) o serviço de terraplanagem no terreno onde será construída a nova Casa de Repouso, cumprindo o acordo feito durante a negociação para aquisição da atual área da casa de repouso objetivando a ampliação do cemitério municipal.

Além dos serviços de terraplanagem, a prefeitura ainda irá ceder um pedreiro e um servente para ajudar nas obras que já se iniciaram. Na oportunidade, aprovação do projeto de lei que autorizava o poder executivo de comprar a área por cerca de R$ 500 mil gerou polêmica na cidade e algumas pessoas se manifestaram contra à ampliação do cemitério que está superlotado.

Em conversa com nossa reportagem na época, o chefe do executivo Valdemir Diógenes garantiu que foi feito um estudo para adequação da área e que em breve, as obras de ampliação iriam se iniciar. O prefeito ainda esclareceu alguns pontos do projeto e ressaltou que até chegar na compra definitiva da área foi um processo longo, burocrático e que quem irá ganhar será a comunidade.

Relembre acima a entrevista com o prefeito Valdemir Diógenes que fizemos em novembro de 2018.

Nossa reportagem procurou o responsável pela Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Obras, Maycon Cristian para comentar sobre o caso na noite deste domingo (27). Segundo ele, os serviços da terraplanagem na área em que será construído a Casa de Repouso foram finalizados na última semana e que nesta segunda-feira (28), a prefeitura municipal já inicia os trabalhos de terraplanagem e obras na área adquirida pelo poder executivo para ampliação do cemitério.

Ainda, de acordo com ele, a expectativa é de que parte das obras da Ampliação do Cemitério Municipal sejam concluídas em até 60 dias podendo assim já realizar sepultamentos, resolvendo de vez o problema que tem se arrastado por anos e anos.

Texto: Gilberto Martins


Opiniões dos leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Faixa atual

Título

Artista