• Sem categoria

Primeiro lote de passaportes da Festa do Fazendeiro começam a ser vendidos na próxima semana

Escrito porem 27 de julho de 2018

Conforme nossa reportagem divulgou, na noite desta terça-feira (17) aconteceu o lançamento da programação oficial da 39ª Festa do Fazendeiro em Rio Paranaíba que contará com grandes apresentações artísticas e novidades. Uma das novidades será a realização da Queima do Alho que será realizada no dia 16 de setembro com a participação de várias tropas de boiadeiros da região. O evento gastronômico conta com a realização de comidas típicas dos carreiros e boiadeiros que contam as estradas do país levam gado.

A programação oficial da festa terá início no dia 12 de setembro com a realização do Festival de Pratos Típicos, que também contará com a apresentação da cantora Jhenny Pacheco de Presidente Olegário. O evento é uma amostra dos principais pratos típicos do município que também conta com a participação de empresários, familiares e toda classe política do município.

Já na quinta-feira, 13 de setembro, os irmãos Henrique & Juliano sobem ao palco da Festa do Fazendeiro, abrindo com chave de ouro a grade de shows do evento logo após a realização da abertura do rodeio profissional. Na sexta-feira (14), também dois irmãos vêm à Rio Paranaíba para abrilhantar o evento e cantarem seus maiores sucessos: Di Paullo e Paulino deverão se apresentar também logo após o rodeio no palco principal.

No sábado (15), um dos eventos mais aguardado pela população é o já tradicional Desfile de Carro de Boi durante o período da manhã pelas ruas da cidade. O evento recebe visitantes de toda a região que trazem seus carros de boi para se apresentarem. À noite, também logo após o rodeio, a cantora Naiara Azevedo também soube ao palco para apresentar seus maiores sucessos. Já na Boate Macaúba, após o show de Naiara Azevedo, o cantor Aldair Playboy que está estourado em todas as rádios e na internet, se apresenta e um dos shows mais aguardado.

No domingo, último dia da festa, segue a tradicional programação com a realização da Missa Sertaneja, Cavalgada, Eleição da Rainha e final do Rodeio. Como já mencionado, também será realizado a ‘queima do alho’ e o cantor Adilson Gonçalves recebe alguns convidados e animará o evento.

O evento está realizado pela Prefeitura Municipal e conta com o apoio da Câmara Municipal e do Sindicado dos Produtores Rurais. Apresentado pelo Supermercado São Francisco, Posto 2000 e o SICOOB Credicarpa com a organização fica por conta da equipe Edidany Barbosa Rodeio Show.

VENDA DE PASSAPORTES

A venda dos passaportes terá início na próxima terça-feira (24) nos seguintes pontos de venda: em Rio Paranaíba no Supermercado São Francisco, Ponto Chic Festa e Shopping Eldorado; em Carmo do Paranaíba na CDT Celular; em São Gotardo na Spasso Calçados; em Serra do Salitre na Lojas Eldorado; em Ibiá na Pisk Disk; em Matutina na Alimentos Matutina; em Tiros na Moda Maria Boutique e em Guarda dos Ferreiros nas Lojas Eldorado.

Segundo a organização da festa, o primeiro lote do passaporte estará sendo comercializado a R$ 120,00. Neste ano, o funcionalismo da Prefeitura Municipal poderá adquirir o passaporte no valor de R$ 110,00 e descontar na folha de pagamento.

CANDIDATAS A RAINHA DO FAZENDEIRO

Também na noite desta terça-feira, a população de Rio Paranaíba pode conhecer as três candidatas a rainha do Fazendeiro 2018. Três lindas jovens irão disputar o título: Débora Batista Silva, Nathália Otoni de Freitas e Stephany Cristina Silva.

Outra novidade que terá neste ano é a volta da realização do encontro das ex-rainhas do fazendeiro. De acordo com informações, o encontro irá reunir as rainhas e princesas que ficaram marcadas para sempre na história de Rio Paranaíba. Haja visto que a rainha que será eleita em 2018 será a 49ª majestade do fazendeiro.

Enfim, teremos muitas outras novidades durante esses meses que antecedem a realização da 39ª Festa do Fazendeiro. Em entrevista na noite desta terça-feira, o prefeito municipal Valdemir Diógenes demostrou sua alegria em realizar mais um evento desse porte para a população de Rio Paranaíba. Ele ressaltou que mesmo diante de toda crise política e econômica que o Estado está enfrentando, a prefeitura de Rio Paranaíba vem se destacando na região pela organização e compromisso com a população.

Texto e fotos: Gilberto Martins


Opiniões dos leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Faixa atual

Título

Artista