• Sem categoria

Professores e funcionários de escola em Rio Paranaíba passam por treinamento de primeiros socorros

Escrito porem 17 de novembro de 2019

Uma parceria entre o Sindicato dos Produtores Rurais, SENAR/MG e Secretaria Municipal de Educação resultou no programa: “SOS Primeiros Socorros” que vem sendo realizado nas escolas do município. O treinamento capacita os profissionais da rede de ensino municipal para lidar com situações de emergência.

A capacitação já foi realizada na Escola Municipal Padre Goulart recentemente e, neste último sábado (01), aconteceu na Escola Municipal Dona Avelina Resende Boaventura. De acordo com as informações do representante do SENAR em Rio Paranaíba, Nilton Boaventura, a capacitação atende a Lei n° 13.722, de 04 de outubro de 2018 que torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil.

Ainda segundo Nilton, o profissional que participou da capacitação terá conhecimentos para avaliar sinais vitais e solucionar pequenas urgências como engasgamento, ataques epiléticos, desmaios, princípios de incêndio e pane elétrica, além de saber qual atitude tomar até a chegada do socorro especializado.

Texto: Gilberto Martins


Opiniões dos leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Faixa atual

Título

Artista