• Sem categoria

Projeto da nova casa de repouso de Rio Paranaíba é divulgado e comissão conta com contribuição da sociedade

Escrito porem 11 de novembro de 2018

Como nossa redação já divulgou no início do mês de novembro, a Prefeitura Municipal de Rio Paranaíba e a Casa de Repouso Confrade Antônio do Carmo Pimenta fecharam acordo, onde a administração municipal comprou toda área onde está construído o asilo para a ampliação do cemitério municipal que fica ao lado do local.

Para isso, a Sociedade São Vicente de Paulo que é mantenedora da casa de repouso na cidade terá que construir um novo asilo para os 42 internos que hoje vivem no local. Após um longo e burocrático processo, a casa de repouso enfim recebeu o terreno de cerca de 5.910,68m2 que foi doado por uma senhora da comunidade no bairro São Francisco.

Com o valor adquirido da venda do antigo terreno na Rua João Leandro, os vicentinos deram início à obra da nova casa de repouso. Conforme está no projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal de Rio Paranaíba, a administração pública doou toda a terraplanagem do local, além de um pedreiro e um servente para ajudar na obra.

O projeto desenvolvido para a nova residência dos internos da casa de repouso é um local bem arejado que irá oferecer comodidade, atendendo todas as normas estabelecidas pela legislação brasileira. Ao todo, segundo informações, a nova casa de repouso terá uma área construída de 1338,66 m2, conforme pode ser conferido na planta.

Porém, o valor arrecadado não será suficiente para a conclusão da obra. Assim, a comissão eleita para a obra e vicentinos contam com a colaboração de toda comunidade e até cidades vizinhas para que o sonho seja concluído o mais breve possível, visto que é uma importante obra para a sociedade tanto de Rio Paranaíba, quanto de cidades circunvizinhas.

Você pode ajudar na construção da nova casa de repouso Confrade Antônio do Carmo do Pimenta da melhor forma que você achar necessário. Foram criadas três contas bancárias para receber as doações são elas: Banco do Brasil: agência: 1335-8 – conta corrente: 12300-5 – n° 001; Caixa Econômica Federal: agência: 4382 – conta corrente: 000006517 – n° 003; Sicoob: agência: 3107 – conta corrente: 0000067547 – n° 756.

A casa de repouso em Rio Paranaíba foi criada no dia primeiro de janeiro de 1986, sendo uma associação de direito civil, filantrópica, sem fins lucrativos e de assistência social. Atualmente, as instalações não atendem aos padrões exigidos pelos principais órgãos fiscalizadores como: Vigilância Sanitária, Poder Público, Corpo de Bombeiros e entre outros. Com isso, fica impossível realizar melhorias no local para oferecer melhores condições e qualidade aos assistidos.

Confira fotos do projeto da nova casa de repouso.

Clique aqui para assistir o vídeo do projeto arquitetônico. 

Texto: Gilberto Martins


Opiniões dos leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Faixa atual

Título

Artista