• Sem categoria

PSF e CRAS Olhos d´Água realiza palestra para as mulheres no dia dedicado a elas

Escrito porem 4 de setembro de 2018

O dia internacional da mulher teve uma programação diferente em Rio Paranaíba. O PSF e o CRAS do bairro Olhos d’Água realizaram uma palestra sobre a violência contra a mulher. A palestra foi ministrada pela Sd. Pátila da Polícia Militar que ressaltou para as participantes algumas dicas para as participantes de como devem procede em caso de violência doméstica.

Segundo a enfermeira-chefe do PSF Olhos d’Água, Cleide Gomes, o objetivo foi reunir as mulheres para tratar do assunto do Feminicídio e também na violência física e psicológica. Ela explica que, a palestra da policial militar foi para mostrar até que ponto a mulher pode suportar certos tipos de violência e como ela deve denunciar o fato.

Também conversamos com a Sd. Pátila antes da palestra e, segundo ela, a violência atualmente está ampla e abrange não só a violência física, mas também a violência patrimonial, a violência através de calúnia e difamação e violência psicológica. Ela ressalta que quando notar algum tipo de violência, a mulher deve procurar a Polícia Militar ou a diretamente na Delegacia da Polícia ou o Ministério Público.

Confira a entrevista acima.

Texto: Gilberto Martins – foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Rio Paranaíba

 


Opiniões dos leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Faixa atual

Título

Artista