Warning: getimagesize(/home/application/public/wp-content/uploads/2019/12/bh1-700x525.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /home/application/public/wp-content/plugins/wonderm00ns-simple-facebook-open-graph-tags/public/class-webdados-fb-open-graph-public.php on line 1141

Warning: getimagesize(/home/application/public/wp-content/uploads/2019/12/content_mev_4952-700x403.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /home/application/public/wp-content/plugins/wonderm00ns-simple-facebook-open-graph-tags/public/class-webdados-fb-open-graph-public.php on line 1141

Warning: getimagesize(/home/application/public/wp-content/uploads/2019/12/bh2-525x700.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /home/application/public/wp-content/plugins/wonderm00ns-simple-facebook-open-graph-tags/public/class-webdados-fb-open-graph-public.php on line 1141
  • Sem categoria

Representantes da escola Dr. Adiron Gonçalves Boaventura recebem premiação de concurso de redação em BH

Escrito porem 26 de março de 2016

Representantes da Escola Estadual Dr. Adiron Gonçalves Boaventura participaram de um evento em Belo Horizonte com a presença do Governador do Estado, Romeu Zema, e da Ministra do Supremo Tribunal Federal, Carmem Lúcia. A cerimônia foi realizada na última segunda-feira (09) na Cidade Administrativa, durante o seminário sobre o dia internacional de combate à corrupção.

O objetivo do encontro é compartilhar os avanços e refletir sobre os desafios do setor público na implementação de ações de integridade, transparência e governança pública no Estado. Outro ponto em debate é a necessidade de se fortalecer as estratégias de atuação em rede.

O Dia Internacional contra a Corrupção é uma referência à assinatura da Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção, que ocorreu na cidade mexicana de Mérida, em 9 de dezembro de 2003, com mais de 110 países signatários.

Em sua participação o governador Romeu Zema citou resultados alcançados em sua gestão no combate à corrupção, entre eles o aumento de 147%, entre 2018 e 2019, no número de desligamentos e demissões ligados a atos de corrupção após atuação da Controladoria-Geral do Estado (CGE). “A controladoria já mostrou para que veio. Segundo o Rodrigo Fontenelle (controlador-geral), no último governo, a CGE trabalhou de forma amordaçada. Podia agir em determinadas áreas, mas em outras, não. Isso desvirtua completamente a finalidade dela”, afirmou.

Durante a cerimônia ainda realizada a premiação do concurso de redação e desenho da Controladoria Geral da União (CGU), onde a aula Amanda Santos e a professora Vanda Ferreira de Rio Paranaíba receberam suas premiações. A diretora da escola Dr. Adiron Gonçalves Boaventura, Luciana Mendes, e o Superintendente Regional de Ensino, Carlos Coimbra, também acompanhou a premiação.

A ministra do STF Cármen Lúcia destacou falou durante sua palestra sobre os impactos da corrupção em uma sociedade democrática. Além de tirar recursos de áreas essenciais para a população, como Educação, Saúde e Segurança Pública, segundo ela, a corrupção faz as pessoas desacreditarem as instituições. “Hoje eu canso de andar por aí e as pessoas dizem que não confiam em nós servidores públicos, nas instituições, o que é péssimo. Não há possibilidade de termos democracia sustentável e segura se não houver o comprometimento e a responsabilidade do combate à corrupção”, ressaltou.

O controlador-geral do Estado, Rodrigo Fontenelle, citou outra medida adotada pela pasta: a campanha pela promoção da integridade na administração pública. O objetivo é fazer uma reflexão dentro do serviço público sobre a integridade, a ética e a transparência em todos os níveis, tanto individual quanto institucionalmente. “É preciso promover o combate à corrupção. Para isso, é fundamental promover a integridade, como forma de prevenção. Estamos com esse trabalho na Cidade Administrativa”, pontuou.

Texto: Gilberto Martins – Com informações da Agência Minas


Opiniões dos leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.



continue lendo

Faixa atual

Título

Artista