Rio Paranaíba continua com oito de casos suspeitos de coronavírus; recomendação ainda é para ficar em casa

Escrito porem 2 de abril de 2020

Os casos suspeitos do novo coronavírus em Rio Paranaíba se manteve instável nas últimas 24 horas, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com os dados divulgado no boletim epidemiológico, são 08 casos suspeitos, sendo dois casos já foram descartados com o resultado negativo dos exames feitos pela Fundação Ezequiel Dias.

A recomendação, no entanto, ainda é para que todas as pessoas fiquem em suas casas afim de evitar a proliferação da doença. No início da semana, a Prefeitura Municipal divulgou um novo decreto flexibilizando a abertura do comércio na cidade, porém, a preocupação do órgão municipal de saúde é de que a situação se agrave nos próximos dias, uma vez que muitas pessoas foram estão nas ruas da cidade.

Segundo um gráfico divulgado pela Secretaria de Saúde, se dá 10% da população de Rio Paranaíba contrair a doença e se a metade desenvolver a forma grave da Covid-19, cerca de 65 pessoas irão precisar de UTI ao mesmo. Contudo, no SUS existem somente 30 leitos de UTI e 39 leitos na rede particular em Patos de Minas.

As aulas na rede municipal e estadual continuam suspensas, uma vez que a Secretaria de Estado de Educação resolveu adianta as férias do mês de julho, até o próximo dia 13 de abril. Porém, essa data poderá ser prorrogada caso a contaminação da doença se avance pelo o Estado.

Na região, mais uma cidade confirmou caso positivo para a Covid-19. É um cidadão de 37 anos, natural de Patos de Minas que está internado na rede particular da cidade. Segundo as informações da redação da Rádio Clube 98, o paciente passa bem e realizou o exame em uma rede credenciada.

Texto: Gilberto Martins


continue lendo

Faixa atual

Título

Artista